Perguntas Frequentes

aplicação MyToyota

  1. Todos

Ao ativar o "Modo de privacidade" desativará a monitorização GPS da viatura, assim como os Serviços Conectados que necessitam de leitura de GPS, tais como:

 

• "Análise de Condução";

• "Dicas Híbridas";

• "Encontrar o meu Toyota";

 

Para ativar o "Modo de Privacidade", aceda às "Definições da Viatura" na aplicação MyToyota e irá verificar que o "Modo de Privacidade" está "desligado" e pode alterar através dos sistemas MM21 ou TAS600.

Com uma conta MyToyota pode gerir as atualizações de mapas do Sistema de Navegação e consultar informações úteis sobre o seu Toyota através da aplicação/portal MyToyota.

Sim, se a outra viatura também estiver equipada com Módulo de Comunicação de Dados (DCM). Saiba que, no entanto, os Serviços Conectados estão vinculados a uma determinada viatura, o usufruto destes apenas é possível a uma única conta MyToyota (não são permitidos 2 simultaneamente).

 

Os Serviços Conectados do Sistema de Navegação, depois de ativados podem ser utilizados por qualquer pessoa que conduzir a viatura.

Os Serviços Conectados estão vinculados ao número de identificação do veículo (VIN), podendo ser adicionado a várias contas mas apenas uma poderá usufruir destes (não são permitidos duas simultaneamente).

Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação MyToyota e Sistema Multimédia. Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades e deve ser ativado separadamente.

 

Se não estiver certo de que os Serviços Conectados estão ativos, aceda à aplicação MyToyota. No ecrã inicial, clique em "Centro de Serviços Conectados". Se no separador "Ativos" vir a mensagem "Atualmente não tem nenhum serviço conectado ativo", significa que estes ainda não foram ativados ou não estão disponíveis. Necessitará então de aceder ao separador "Disponíveis" e verificar se existem serviços elegíveis para ativação. Se a sua viatura tiver Serviços Conectados elegíveis, basta clicar nos “Serviços disponíveis” e seguir as indicações.

 

Uma outra forma de verificar se os Serviços Conectados estão ativos é verificar o ecrã inicial da aplicação MyToyota (após login), analisando se os detalhes da última viagem são exibidos.

 

Para ativar os Serviços Conectados do Sistema Multimédia (apenas os equipados com sistema de navegação), conecte o seu smartphone à viatura, utilizando a ancoragem bluetooth (com partilha de dados móveis). Em seguida, no menu do sistema multimédia, clique em "Configuração". A partir daí, selecione "Online" e, em seguida, "Toyota Online". Escolha "Conta existente", inserindo as credenciais da sua conta MyToyota. Se ainda não tiver criado uma conta, pode fazê-lo escolhendo a opção "Nova conta".

 

Inserir os seus dados dará início aos seus 3 anos de serviços conectados acessíveis de forma gratuita. Pode verificar a data de validade da sua assinatura de Serviços Conectados do Sistema de Navegação no Portal MyToyota em 'Toyota.pt'.

Pode alterar a palavra-passe da conta MyToyota diretamente na aplicação ou Portal.

 

Na aplicação poderá fazer da seguinte forma:

• a partir do ícone Perfil e Definições (último ícone da esquerda para a direita);

• selecione "Definições";

• selecione alterar a palavra-passe e preencha as suas credenciais atuais e as novas;

• confirme a nova palavra-passe e guarde

 

No Portal MyToyota poderá alterar a palavra-passe da seguinte forma:

• aceda ao menu "MyToyota";

• selecione "A minha Conta";

• selecione "Minhas definições";

• clique em "Modificar palavra-passe" preencha os campos com a sua palavra-passe atual e insira a nova palavra-passe;

• confirme a palavra-passe e guarde.

 

Se se esqueceu da sua palavra-passe, poderá solicitar uma nova no ecrã de login, clicando em "Recuperar palavra-passe" e inserir o endereço de e-mail associado à conta MyToyota.

Se receber a mensagem "Por favor, dirija-se ao seu Concessionário Toyota" na aplicação MyToyota ao tentar ativar os Serviços Conectados, significa que, no momento da entrega da viatura, o seu endereço de e-mail não foi configurado como perfil de proprietário.

Terá que visitar o seu concessionário Toyota para confirmar a propriedade da viatura.

- Cancelar a subscrição dos Serviços Conectados e remover a viatura da sua conta MyToyota;

- Remover a sua conta MyToyota do Sistema Multimédia;

Não elimine a sua conta MyToyota, pois o seu futuro Toyota pode ser adicionado à conta.

Por favor, informe o novo proprietário da viatura que esta se encontra equipada com Serviços Conectados acessíveis através da aplicação MyToyota.

Ao remover o seu Toyota da sua conta MyToyota os Serviços Conectados deixarão de funcionar.

Na barra de navegação inferior (da app MyToyota) clique no ícone "Perfil e Definições", que se encontra no canto inferior direito.

Os Serviços Conectados estão vinculados ao número de identificação do veículo (VIN), podendo ser adicionado a várias contas mas apenas uma poderá usufruir destes (não são permitidos duas simultaneamente).

A conta MyToyota é partilhada entre a aplicação e o Portal de Cliente MyToyota (toyota.pt). A conta MyToyota pode ser criada nas duas plataformas no ecrã de Login onde existe a opção "Não tem conta/Criar Conta". Após criar a sua conta irá receber um email para ativar a conta MyToyota e poder adicionar a(s) sua(s) viatura(s).

A conta MyToyota existe em dois ambientes, seja em aplicação (disponível na App Store e Google Play Store) e o Portal de Cliente MyToyota (disponível em "toyota.pt").

Se não tiver conta MyToyota criada, sugerimos que descarregue a aplicação e crie uma conta.

Se preferir pode criar a sua conta MyToyota através do Portal MyToyota (toyota.pt) ou através do Sistema de Navegação do seu Toyota.

Se escolher criar conta através do Sistema de Navegação do seu Toyota (em viaturas não equipadas com sistema de navegação MM21), terá de aceitar os Termos de Utilização e Política de Privacidade no prazo de 14 dias, após a criação da conta, no Portal MyToyota (toyota.pt).

Não, pode utilizar as credenciais atuais para efeuar login na nova aplicação.

Sim, o Histórico de Viagens irá estar visível para a mesma conta após ativação dos Serviços Conectados.

Sim, o Histórico de Serviços irá estar visível para a mesma conta após ativação dos Serviços Conectados.

Por favor, consulte a informação disponibilizada em toyota.pt ou visite o seu concessionário de preferência.

Para poder utilizar os Serviços Conectados terá de: registar a sua conta (efetuar Login), adicionar a sua viatura, selecionar os Serviços que deseja ativar e aceitar os Termos de Utilização.

Estamos na fase de lançamento da nova aplicação MyToyota, e estamos a efetura uma disponibilização gradual para os modelos da gama. Irá receber uma notificação quando a aplicação MyToyota estiver disponível para a sua viatura.

Estamos na fase de lançamento da nova aplicação MyToyota, e estamos a efetura uma disponibilização gradual para os modelos da gama. Irá receber uma notificação quando a aplicação MyToyota estiver disponível para a sua viatura.

Se recebeu uma notificação e ainda não consegue adicionar a sua viatura, por favor, contacte o seu concessionário ou entre em contacto connosco através da linha de suporte disponível na aplicação.

Sim, pode utilizar a aplicação MyToyota para efetuar o 'Acompanhamento de Encomenda' do seu novo Toyota (se disponível).

Assim que adicionar a sua viatura à conta na nova aplicação MyToyota não será possível usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota para a mesma viatura. Contudo se possuir uma viatura que ainda não esteja disponível na nova aplicação, poderá usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota.

Assim que adicionar a sua viatura à conta na nova aplicação MyToyota não será possível usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota para a mesma viatura. Contudo se possuir uma viatura que ainda não esteja disponível na nova aplicação, poderá usufruir dos Serviços na aplicação MyToyota.

Dentro em breve a aplicação MyToyota irá ser descontinuada. Para continuar a usufruir dos Serviços Conectados aconcelhamos a instalar a nova aplicação MyToyota. Para evitar interrupções na utilização dos Serviços efetue a instalação e configuração num momento adequado para si.

A passagem para a nova aplicação MyToyota é rápida e simples. Na nova aplicação irá encontrar todos os Serviços e muitos mais ao longo do tempo (caso compatível).

Os Termos de Utilização na nova aplicação MyToyota foram ligeiramente atualizados e por essa razão estamos a solicitar que aceite novamente. A duração da sua Subscrição está ligada ao período de Garantia, logo o processo de migração não terá impacto.

Estamos na fase de lançamento da nova aplicação MyToyota, e estamos a efetura uma disponibilização gradual para os modelos da gama. Se não recebeu uma notificação para instalar a nova aplicação MyToyota para uma ou todas as suas viaturas mas quer efetuar a migração agora, poderá fazê-lo descarregando a nova aplicação e iniciar a nova experiência.

A aplicação MyToyota permite-lhe comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. A aplicação é de fácil utilização e providencia funcionalidades únicas que elevam a sua experiência a um patamar único.

Através da aplicação MyToyota poderá:

• planear viagens através da funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota" (se disponível);

• localizar a sua viatura através da funcionalidade "Encontrar o Meu Toyota";

• Agendar a próxima manutenção;

• Verificar o Histórico de Serviços;

• Verificar Dicas Híbridas e analisar a sua condução para melhorar a eficiência de combustível na condução;

Os ícones de navegação permitem aceder às várias funcionalidades disponíveis na aplicação MyToyota.

Da esquerda para a direita significam:

• Viatura;

• Mapa;

• Alertas & Notificações;

• Perfil e definições;

• Contactos e Suporte.

Pode aceder a qualquer momento e em qualquer local através da aplicação MyToyota. Os dados da viatura são enviados para a aplicação sempre que é desligada.

Poderá ver os detalhes da sua última viagem depois de ter desligado a viatura.

É necessária cobertura de dados móveis para enviar informação da viatura para a aplicação MyToyota. Como tal, se estiver numa zona com pouca cobertura de rede móvel, a informação poderá não ser enviada pela viatura.

Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação MyToyota e pelo Sistema Multimédia Toyota.

Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades, que tornam a condução mais segura e divertida, dentro e fora da sua viatura.

A aplicação MyToyota permite comunicar com o seu Lexus, onde quer que esteja. Pode planear viagens, localizar a sua viatura e encontrar informações sobre quando deve ser efetuada a manutenção.

O Sistema Multimédia Toyota permite que conecte o seu smartphone (compatível com iOS e Android) ao seu Toyota*.

As suas aplicações favoritas, como Spotify, Whatsapp, Audible, Google Maps e Waze, podem ser utilizadas na sua viatura e controladas através da assistente de voz "Siri" ou "OK Google". Adicionalmente, o Sistema Multimédia Toyota também lhe dá acesso a informações úteis como alertas de trânsito em tempo real e alertas de câmaras de velocidade fixas, permitindo ainda a pesquisa de pontos de interesse na navegação.

 

*para modelos com sistema multimédia e smartphones compatíveis

A maioria das funcionalidades está disponível nos dois ambientes (Aplicação MyToyota e Portal MyToyota), em que é possível aceder utilizando as mesmas credenciais de acesso.

No entanto, há ligeiras diferenças entre as plataformas.

A aplicação MyToyota possibilita estar sempre conectado à sua viatura através do seu dispositivo móvel, enquanto o portal permite aceder a informações mais detalhadas da sua viatura, descarregar manuais de proprietário assim como adquirir e gerir serviços (atualizações de mapas, análise de dados mais detalhada, entre outros).

Para mais detalhes acerca das funcionalidades disponíveis para as viaturas, por favor, contacto o seu Concessionário de preferência ou o site toyota.pt.

Pode descarregar a aplicação MyToyota na App Store (para iOS) e na Google Play Store (para Android), basta efetuar uma pesquisa por aplicação "MyToyota" e descarregar a aplicação sem qualquer custo associado.

Os Serviços Remotos poderão não estar a funcionar por diversas razões e motivos. Vamos partilhar alguns mais comuns:

- A sua viatura não suporta ou não é compatível com alguns Serviços Remotos;

- Poderá não ter ativado a subscrição dos Serviços Remotos;

- Se não utiliza a sua viatura à mais de 9 dias, a sua viatura poderá ter entrado em modo 'Hibernação' para proteger a vida e carga útil da bateria. Por favor, ligue o motor da sua viatura;

- Verifique se as pré-condições necessárias para o seu funcionamento estão cumpridas: todas as portas fechadas, capot fechado, chave inteligente não está no interior da viatura;

- Tem uma viatura Híbrida Plug-in ou 100% EV e a Climatização Remota não inicia? A carga da bateria EV poderá estar abaixo dos 30%, neste caso a Climatização Remota não irá funcionar, por favor, carregue a bateria.

- Tem uma viatura Híbrida Plug-in e a Climatização Remota não inicia? Se a temperatura exterior estiver abaixo dos -10ºC a Climatização Remota não irá funcionar.

Pode usar o seu smartphone como chave para aceder e conduzir a sua viatura. Apenas alguns modelos estão equipados com a funcionalidade de Chave Digital (consulte o seu concessionário local para obter mais informações), que permite, através do Bluetooth do smartphone e utilizando a aplicação MyToyota, utilizar a funcionalidade.

Um smartphone configurado para a Chave Digital com Bluetooth ativado e a aplicação MyToyota aberta ou em execução em segundo plano, é reconhecido e conectado como a chave física quando está próximo da viatura. Isso permite destrancar, iniciar viagem e trancar a viatura enquanto o smartphone permanece na bolsa ou no bolso.

Nota: Tenha em mãos a chave inteligente (chave física) ou o cartão-chave como reserva para acesso ao veículo.

A Chave Digital Inteligente requer uma subscrição ativa da Chave Digital Toyota.

Deverá criar ou registar uma conta na app MyToyota para iniciar a configuração da Chave Digital*. Assegure que tem os Serviços Conectados Base ativados assim como tem também ativa a subscrição da Chave Digital. Siga os passos que surgem na aplicação MyToyota para configurar a Chave Digital no seu smartphone e viatura. Após completar a configuração, faça o teste de destrancar, ligar e trancar a sua viatura para confirmar que a configuração está completa.

*Poderá verificar todas as funcionalidades disponíveis para a sua viatura através da aplicação, site ou concessionário.

Para iniciar a configuração da Chave Digital, certifique-se que a chave física está consigo e que tem acesso à viatura.

1) Na aplicação MyToyota, certifique-se que tem uma subscrição ou período de testes ativado para a Chave Digital e que os Serviços Conectados Base estão ativos e operacionais.

2) Pressione "Configurar a minha Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação MyToyota.

3) Ative a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica no seu smartphone. Este passo será avançado automaticamente se a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica tiverem sido ativadas previamente.

4) Efetue a verificação do seu número de telefone ao introduzir o código de 6 dígitos que recebeu através de SMS. Se já efetuou essa validação, este passo será avançado.

5) Por favor, antes de iniciar, ative a sua ligação à internet através de uma rede Wi-fi ou dados móveis.

6) É necessário autorizar que o seu smartphone descarregue a Chave Digital.

7) Reveja a informação que surge na aplicação MyToyota no decorrer do processo de emperelhamento.

8) Com a ignição da viatura ligada, coloque a chave física sob o botão "Start".

9) Permita que a app MyToyota aceda ao Bluetooth e clique "Emparelhar".

10) Permita a conclusão da ligação.

11) Ao concluir a configuração surgirá a mensagem "A configuração da Chave Digital está completa!"

Assegure que tem uma subscrição paga ou período de testes ativado da Chave Digital.

1) Selecione "Definições Chave Digital" no ecrã inicial da app MyToyota. Pode partilhar a Chave Digital com 4 utilizadores através da app MyToyota.

2) Selecione "Partilhar Chave Digital"

3) Insira o nome do utilizador e o número de telefone ou adicione através da lista de contactos

4) Clique em "Partilhar" e confirme "Partilhar Chave Digital"

 

Irá receber uma notificação acerca da resposta ao convite de utilização da Chave Digital. Poderá remover o acesso à Chave Digital a qualquer momento.

Pode ter 5 Chaves Digitais, 1 para o proprietário e 4 partilhadas.

Irá receber um convite para utilizar a Chave Digital através de SMS com uma ligação para a app MyToyota.

 

1) Clique no link disponível na SMS.

2) Irá abrir a app MyToyota e verá uma pop-up para "Aceitar" ou "Recusar" o convite para utilizar a Chave Digital*.

3) Selecione "Aceitar" para receber a Chave Digital partilhada.

4) Ative a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica no seu smartphone. Este passo será avançado automaticamente se a ligação Bluetooth e a verificação Biométrica tiverem sido ativadas previamente.

5) Efetue a verificação do seu número de telefone ao introduzir o código de 6 dígitos que recebeu através de SMS. Se já efetuou essa validação, este passo será avançado

6) Por favor, antes de iniciar, ative a sua ligação à internet através de uma rede Wi-fi ou dados móveis.

7) É necessário autorizar que o seu smartphone descarregue a Chave Digital.

8) Ao concluir a configuração surgirá a mensagem "A configuração da Chave Digital está completa!"

 

*NOTA: os novos utilizadores MyToyota devem completar o processo de registo para criação de conta antes de aceitarem os convite para a utilização da Chave Digital.

Por favor contacte o Apoio Toyota.

A Chave Digital apresenta dois métodos de trancar/destrancar:

 

i) Trancar/destrancar remoto -> Disponível quando o smartphone se encontra num raio de 10 metros.

Selecione os botões "trancar" ou "destrancar" no ecrã inicial da aplicação MyToyota.

 

Ii) Trancar/destrancar passivo -> disponível quando o smartphone se encontra num raio de 3 metros.

Toque no puxador das portas para destrancar ou trancar a sua viatura.

 

NOTA: não é possível trancar a sua viatura se o smartphone estiver no interior. Um sinal sonoro irá notifica-lo sobre isso. Se desejar intencionalmente manter o seu telefone no interior da viatura e a Chave Digital estiver ativa, por favor certifique-se que tem consigo a chave física da viatura e que desliga o Bluetooth do seu smartphone antes de trancar a viatura.

Uma vez conectada ao seu smartphone, a Chave Digital não pode ser usada por utilizadores não autorizados nem adulterada. O sistema da viatura garante que a chave está fortemente vinculada ao seu smartphone e não pode ser roubada ou interceptada.

A tecnologia de comunicação BLE usada para a Chave Digital é mais moderna e, portanto, mais robusta contra ataques de ladrões do que as chaves físicas:

 

  • Comunicação encriptada para uma conexão segura.
  • Códigos de chave únicos a cada interação para proteger todas as comunicações com a viatura.

Se a sua viatura for elegível para a Chave Digital, a funcionalidade estará disponível para subscrição na aplicação MyToyota. A disponibilidade deste serviço pode variar de acordo com o modelo, gama e também com a disponibilidade do serviço em cada país. Por favor consulte o seu Concessionário/Centro Toyota/Lexus para informações adicionais.

A Chave Digital apresenta 3 níveis de deteção de proximidade:

 

1) Num raio de 10 metros da viatura, a Chave Digital é detetada e a função de Trancar/Destrancar está disponível.

2) Num raio de 3 metros da viatura, a Chave Digital é detetada e a função de Trancar/Destrancar passiva está disponível.

3) Quando a Chave Digital é detetada no interior da viatura, a ignição está disponível e pode ser iniciada uma viagem.

 

*NOTA: deverá tocar no puxador da porta para trancar ou destrancar a viatura.

A Chave Digital é suportada por:

 

  • Dispositivos iOS com versão 16.0 ou superior.
  • Dispositivos Android com versão 12, 13 e 14.

 

A Chave Digital não é suportada por:

 

1) Dispositivos da marca Huawei (A Huawei lançou o seu próprio Sistema Operativo HarmonyOS em Junho 2021).

 

2) Dispositivos com fraca autenticação biométrica:

 

  • Samsung Galaxy (A.10, 20 e 30)
  • LG K. (20, 30 e 40)
  • Moto E. (6 e 7)
  • Nokia (1.3 e 2.3)

A Chave Digital recorre à conectividade Bluetooth com a aplicação MyToyota em funcionamento em segundo plano e a proximidade à viatura. Por sua vez, o Controlo Remoto através da aplicação MyToyota permite trancar/destrancar a viatura remotamente através da internet, sendo necessária a chave física para iniciar uma viagem.

Não*, um smartphone configurado com a Chave Digital, uma ligação Bluetooth ativa e a aplicação MyToyota aberta ou a funcionar em segundo plano, é reconhecida e está conectada à viatura quando em curta distância. Isto permite trancar/destrancar e iniciar uma viagem enquanto o telefone está no bolso.

 

*NOTA: por motivos de segurança a verificação biométrica em 48h é necessária.

 

Pode efetuar a verificação de dados biométricos ao iniciar sessão na aplicação MyToyota.

Se a verificação de dados biométricos não for efetuada após 48h, as funcionalidades da Chave Digital serão canceladas. Para desbloquear, apenas precisa de efetuar a verificação de dados biométricos.

Instale a aplicação MyToyota no seu smartphone e inicie sessão com a sua conta existente.

Verá que no ecrã inicial da aplicação MyToyota o botão 'Configurações Chave Digital' foi substituído por 'Configurar a minha Chave Digital'.

Selecione 'Configurar a minha Chave Digital' e siga os mesmos passos que seguiu quando configurou a Chave Digital pela primeira vez.

 

NOTA: para conseguir transferir a sua Chave Digital para um novo smartphone não pode desabilitar a Chave Digital no seu telefone antigo e a subscrição da Chave Digital deve estar ativa.

i) Remover acesso a Chaves Digitais pelo proprietário da Chave Digital:

 

1) Selecione 'Configurações Chave Digital' no ecrã inicial da aplicação.

2) Arraste para a esquerda sobre o nome do utilizador que gostaria de remover e selecione o ícone do lixo.

3) Confirme a eliminação.

 

Tal como o utilizador removido, receberá uma notificação da remoção da Chave Digital.

 

*NOTA: se o utilizador com quem partilhou a Chave Digital estiver a conduzir enquanto é removido o acesso, a viatura não pára. Estas alterações apenas se tornam efetivas quando a viatura é desligada.

 

ii) Remover Chave Digital enquanto utilizador convidado:

 

1) Selecione 'Configurações Chave Digital' no ecrã inicial da aplicação.

2) Selecione 'Remover Chave Digital' e confirme a operação.

Tal como o proprietário, receberá uma notificação da remoção da Chave Digital.

 

Por favor, consulte os guias de utilizador da Chave Digital para informações mais detalhadas.

Para iniciar a desativação da Chave Digital, por favor, tenha consigo a chave física e acesso à viatura.

 

1) Clique em "Definições Chave Digital" na página inicial da app MyToyota;

2) Clique em "Desativar Chave Digital" e confirme em "Desativar";

3) Analise a informação acerca do processo de desativação da Chave Digital na app MyToyota;

4) Irá surgir uma mensagem "Chave Digital Desativada" quando o processo estiver concluído.

Ao verificar o seu perfil na viatura como um utilizador convidado da Chave Digital, irá desativar a Chave Digital e remover todas as Chaves Digitais (Proprietário e Partilhadas)!

Se o fizer por engano ou intencionalmente, terá de seguir o processo de reativação da Chave Digital.

A Chave Digital não irá funcionar se a bateria do smartphone estiver descarregada.

As funções Trancar e Destrancar da Chave Digital funcionam mesmo tendo um imobilizador não oficial instalado na sua viatura.

A função de Ligar o motor da sua viatura com a Chave Digital não irá funcionar se a sua viatura estiver equipada com um imobilizador não oficial.

Caso deseje utilizar a Chave Digital com o imobilizador não oficial instalado na viatura, deverá ter consigo o transponder (dispositivo de comunicação eletrónico) do imobilizador para desbloquear a ignição da viatura.

Uma vez configurada a Chave Digital, pode eliminá-la do sistema multimédia da viatura:

 

1) No menu principal do sistema multimédia, clique no ícone de definições (roda dentada), depois aceda a “Informações e segurança”. A partir daqui, poderá ver nas definições da Chave Digital se a Chave Digital está ativa.

2) Toque em “Remover Chaves Digitais”, isto iniciará o processo de remoção.

3) Deve confirmar a sua intenção de remover a Chave Digital e colocar a chave física junto do botão start.

4) A desativação com sucesso exibirá a mensagem “Chave Digital Desativada”.

Se verificar que a Chave Digital não é adequadamente detetada quando se encontra no exterior ou interior da viatura, poderá alterar o alcance de deteção da Chave Digital.

 

1) Clique em "Configurações Chave Digital" no ecrã principal da aplicação MyToyota

 

2) Selecione “Personalizar alcance da Chave Digital”.

 

A Chave Digital já se encontra configurada com definições de fábrica que servem a maioria dos utilizadores.

O que pode afetar a deteção é a forma como transporta o seu smartphone - Está no bolso de trás? Numa bolsa? Ou simplesmente na mão?

 

3) Escolha entre três níveis de sensibilidade diferentes, dependendo das suas preferências pessoais, e pressione “Guardar”.

 

4) Após alterar a sensibilidade irá surgir um notificação a informa que a sensibilidade foi atualizada.

Poderá ser porque a sua Chave Digital não está ao alcance, porque a força do sinal não é suficiente para permitir destrancar/trancar remotamente ou porque a ligação Bluetooth do seu smartphone esteja desligada.

 

1) Aceda às definições do seu smartphone e confirme se a ligação Bluetooth está ativa.

 

2) Retire o smartphone do bolso ou da bolsa e toque no puxador da porta para destrancar ou trancar a viatura.

A Chave Digital não está ao alcance ou a força do sinal não é suficiente para permitir destrancar/trancar remotamente.

 

Coloque o seu smartphone na consola central ou no carregador sem fios.

 

Sintomas

 

Causa Como corrigir
Problemas a destrancar, trancar e ligar a viautra.

 

O período gratuito ou a subscrição da Chave Digital chegou ao fim

 

Aceda à aplicação MyToyota e verifique a subscrição da Chave Digital
A Chave Digital ainda não  está configurada

 

No ecrã inicial da aplicação MyToyota irá encontrar o botão "Concluir configuração da Chave Digital", clique no botão e siga os passos apresentados.

 

A Chave Digital foi eliminada ou o acesso removido no caso de um utilizador convidado.


No caso de ser o proprietário da Chave Digital:

No ecrã inicial da aplicação MyToyota irá encontrar o botão "Concluir configuração da Chave Digital", clique no botão e siga os passos apresentados.


Se for um utilizador convidado:

Solicite ao proprietário para enviar um convite para utilizar a Chave Digital e siga os passos apresentados.

 

Viatura adicionada por outro condutor com acesso à viatura

 

Aceda à sua viatura e reative os serviços novamente.

Após concluir o processo de ativação dos serviços, no ecrã iniciar da aplicação MyToyota irá encontrar o botão "Concluir configuração da Chave Digital", clique no botão e siga os passos apresentados.

 

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.

 

Não efetuou a verificação biométrica nas últimas 48h

 

Efetue login na aplicação MyToyota

 

A aplicação MyToyota está fechada e não está a funcionar em segundo plano

 

Efetue login na aplicação MyToyota e não a feche para que esteja a funcionar em segundo plano.
Problemas a destrancar ou trancar a viatura remotamente com a Chave Digital.

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é sufientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

 

Aproxime-se da sua viatura até que os ícones de destrancar e trancar no ecrã inicial da aplicação MyToyota fiquem azuis

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.
Problemas a destrancar ou trancar a viatura ao tocar no puxador da porta.

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é suficientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

 

Retire o seu smartphone do bolso ou mala e toque no puxador da porta para destrancar ou trancar a viatura.

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.
Problemas ao ligar a viatura

 

A ligação Bluetooth do seu smartphone está desativada

 

Aceda às definições do seu smartphone e ative a ligação Bluetooth.

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é sufientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

 

A Chave Digital está fora de alcance ou o sinal não é sufientemente forte para permitir destrancar/trancar remotamente

A Chave Digital não está ao alcance ou a força do sinal não é suficiente para permitir ligar a viatura. Coloque o seu smartphone na consola central ou no carregador sem fios.

A Chave Digital pode funcionar sem cobertura de internet.

No entanto, deve iniciar sessão na aplicação MyToyota antes de ir para uma área com fraca rede (para garantir que a aplicação está a funcionar em segundo plano).

Se adquirir um Toyota seminovo que suporte os Serviços Conectados, saiba que os pode ativar diretamente a partir da sua conta MyToyota, uma vez que pode provar o acesso físico ao automóvel (via verificação de quilometragem ou digitalização de QR Code).

Se encontrar problemas nesta operação, por favor visite o seu Concessionário Toyota, a fim de desfrutar de todas as funcionalidades da aplicação MyToyota.

Para adicionar uma viatura à sua conta MyToyota clique no ícone da garagem no canto superior direito do ecrã inicial. Para eliminar uma viatura, navegue até ao ecrã principal da aplicação e, sobre a figura do mesmo, deslize para a direita com o dedo.

Clique em "Definições da viatura" e em seguida, deslize até ao fim do ecrã, clicando em "Apagar viatura".

Para ativar os Serviços Conectados no ecrã inicial da aplicação MyToyota, clique em:

 

• 'Centro de Serviços Conectados';

• selecione 'Disponíveis';

• selecione 'Serviços Conectados';

• clique em 'ativar';

• aceite os Termos de Utilização e Política de Privacidade;

• clique em 'Conectar';

 

Assim que os serviços estiverem ativados irá dar inicio ao perído gratuito de 4 anos dos serviços online (numa viatura semi-nova o perído gratuito dependerá da primeira data de ativação).

 

Se receber a mensagem "Por favor, contacte o seu Concessionário Toyota para verificar o processo", terá de validar o processo fisicamente junto do seu Concessionário Toyota.

Se desejar interromper temporariamente a ligação aos Serviços Conectados, poderá ativar o "Modo de privacidade".

Para ativar o "Modo Privacidade" terá de, no ecrã inicial da aplicação MyToyota, sobre a figura do automóvel, deslizar para a esquerda e em seguida:

 

• aceder às "Definições viatura";

• tornar ativa a opção "Modo privacidade".

 

Se pretender interromper permanentemente os Serviços Conectados terá de:

 

• no ecrã inicial aceda ao "Centro de Serviços Conectados";

• aceda aos "Serviços Conectados";

• clique em "Desativar";

• clique em "Desativar Serviços";

• aparecerá uma mensagem a dizer "Serviços desativados com sucesso"

 

Se desejar reativar consulte a pergunta "Como ativo os Serviços Conectados do meu Toyota?"

Os Serviços Conectados base disponíveis na aplicação MyToyota estão incluídos na compra de qualquer viatura nova Toyota compatível com Serviços Conectados, sem qualquer custo adicional (por um período de 10 anos).

Os Serviços Conectados (Remotos e Inteligentes) equipam de série (apenas viaturas selecionadas) as viaturas novas sem qualquer custo adicional (por um período de 4 anos).

Os Serviços Conectados disponíveis na aplicação MyToyota têm diferentes prazos de funcionamento gratuito (10 e 4 anos). A Toyota irá suportar os custos dos dados necessários para a utilização destes serviços. Poderá usufruir da aplicação sem os Serviços Conectados da Viatura ativados.

 

Serviços Conectados base gratuitos durante 10 anos:

• Encontrar o meu Toyota;

• Dicas Híbridas;

• Análise de Condução (para viaturas não híbridas);

• Nível Combustível

 

Serviços Conectados Remotos gratuitos durante 4 anos:

• Estado da Viatura;

• Trancar/destrancar Viatura;

• Localizar o Meu Toyota (4 piscas);

• Climatização Remota;

• Carregamento Inteligentes (viaturas EV e PHEV)

Na secção "Minha garagem" poderá clicar no botão "Concessionário Preferido" localizado abaixo de "Serviços & Manutenção". Aqui poderá definir o seu concessionário preferido.

As Dicas Híbridas providenciam dicas para o ajudar a tornar a sua condução Híbrida cada vez mais eficiente.

A pontuação é baseada nas suas viagens anteriores para que consiga tirar partido do modo EV minimizando o consumo de combustível e impacto ambiental.

Sim, em viaturas selecionadas. No ecrã inicial da aplicação MyToyota poderá verificar a percentagem de combustível restante no depósito.

Sim, em alguns modelos pode verificar se as portas estão trancadas ou destrancadas, se os vidros estão abertos ou fechados, luzes ligadas ou desligadas e se a chave inteligente ainda se encontra dentro da viatura.

Para verificar o Estado da Viatura aceda ao ecrã principal da aplicação. Se a viatura estiver destrancada, o ícone de aloquete estará aberto e com um ponto vermelho.

Ao clicar no aloquete surgirá uma imagem da viatura que irá demonstrar o estado das portas e vidros da viatura.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou o site toyota.pt.

Dependendo da viatura e versão, a função trancar e destrancar remotamente poderá estar disponível através da aplicação MyToyota.

No ecrã principal o ícone aloquete indica se a viatura está trancada ou destrancada. Ao clicar no aloquete irá ser redirecionado para a funcionalidade "Estado da Viatura" onde poderá verificar se algumas das portas ou vidros se encontra destrancada ou aberto e onde poderá encontrar também um botão que permitirá trancar ou destrancar a viatura através de um clique.

Não será possível trancar ou destrancar as portas remotamente se:

 

- se uma das portas estiver aberta ou se a chave inteligente se encontrar no interior da viatura;

- destrancar a viatura se o alarme estiver ativo ou se as portas foram trancadas manualmente com a chave.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Dependendo da viatura e versão, a funcionalidade "Localizar o Meu Toyota" poderá estar disponível.

Para utilizar a funcionalidade "Localizar o Meu Toyota" aceda a "Encontrar o Meu Toyota" e poderá ativar os 4 piscas podendo facilmente localizar a sua viatura.

Os piscas serão ativados por 30 segundos, após os 30 segundos poderá voltar a ativar a funcionalidade.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Os Serviços Conectados do Sistema de Navegação incluem diversos serviços de navegação online, proporcionando informações úteis em tempo real, como informação de trânsito, radares fixos, entre outros.

Estas funcionalidades requerem uma ligação à internet para funcionarem. É necessário partilhar a ligação à internet do seu dispositivo móvel por Bluetooth ou através de Wi-Fi.

 

No caso das viaturas equipadas com MM17/19 e Sistema de Navegação as atualizações de mapas assim como os Serviços Conectados associados têm 3 anos de utilização gratuita*.

Os Serviços Conectados disponíveis são:

• Trânsito em Tempo Real;

• Alertas de radares fixos (Coyote quando disponível);

• Google Street View (quando disponível);

• Pontos de Interesse;

• Informação das estações de Serviço (preço combustíveis);

• Informação de estacionamento (preço parque/zona estacionamento);

• Metereologia

 

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site lexus.pt

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

Os Sistemas de Navegação incorporados na viatura recebem as informações através do sinal de GPS. Os Serviços Conectados do Sistema de Navegação requerem uma ligação à internet para receber informações de Trânsito em Tempo Real, Coyote (se disponível), Google Street View (se disponível), Meteorologia, Estações de Serviço, Estacionamento e Pontos de Interesse.

Dependendo do modelo, versão e equipamento, os Toyotas atualmente em comercialização são compatíveis com os Serviços Conectados do Sistema de Navegação, tais como:

 

• Trânsito em Tempo Real;

• Alertas de radares fixos (Coyote);

• Google Street View (quando disponível);

• Pontos de Interesse;

• Informação das estações de Serviço (preço combustíveis);

• Informação de estacionamento (preço parque/zona estacionamento);

• Metereologia

Os primeiros 4 anos* dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação são gratuitos.

No final deste período poderá renovar a subscrição apenas para a atualização de mapas do Sistema de Navegação ou adquirir o pack de atualização de mapas e Serviços Conectados. Este processo poderá ser efetuado na loja online e-Store disponível no portal MyToyota (toyota.pt).

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

Receberá uma notificação no Sistema de Navegação do seu Toyota a informar que faltam 30 dias para expirar o periodo de 3 anos de utilização gratuita dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação.

Na e-Store pode renovar as atualizações de mapas por 1 ou 3 anos*. Pode escolher renovar os Serviços Conectados por 1, 2 ou 3 anos. Visite a e-Store para consultar o valor de subscrição.

 

*No Sistema Multimédia MM21 as atualizaçãoes de mapas estão disponíveis gratuitamente por 7 anos

Pode aceder à e-Store através do Sistema de Navegação do seu Toyota ou através do Portal MyToyota (toyota.pt).

Ao aceder à e-Store através do Portal MyToyota (toyota.pt) poderá verificar o estado das suas subscrições de Serviços atuais.

Poderá renovar ou subscrever novos serviços.

 

Se aceder à aplicação e-Store disponível no Sistema de Navegação do seu Toyota poderá efetuar download de alguns serviços como por exemplo o serviço de alerta de radares fixos, Coyote.

Pode encontrar a e-Store no Sistema de Navegação do seu Toyota ao aceder a:

• Menu;

• Aplicações;

• Na viatura;

• E-store

Para subscrever os Serviços Conectados do Sistema de Navegação, aceda à e-Store disponível no Portal MyToyota (toyota.pt).

Na e-Store poderá consultar quais os Serviços Conectados que possui e o tempo de subscrição restante ao clicar em "Comprados".

 

As viaturas novas equipadas com Sistema de Navegação MM17/19 têm 3 anos de atualizações de mapas gratuitas (2 atualizações por ano) e Serviços Conectados (Trânsito em Tempo Real, Meteorologia, Informações de Combustível, ...). Após o período gratuito poderá renovar a subscrição das atualizações de mapas e ou Serviços Conectados.

Pode iniciar a sua utilização de imediato, basta conectar o Sistema de Navegação à internet. Se a conta MyToyota do utilizador anterior ainda se encontrar no Sistema de Navegação, por favor, apague-a e adicione a sua conta e poderá usufruir do período gratuito restante.

Recomendados que associe a sua conta MyToyota ao Sistema de Navegação, para poder controlar a subscrição dos Serviço Conectados.

Poderá associar através de:

• através do Portal MyToyota (toyota.pt) seguindo as instruções 'Registar dispositivo de Navegação';

• iniciar sessão com as suas credenciais MyToyota no Sistema de Navegação, no menu 'Online';

• através da aplicação MyToyota, no separador 'Definições', 'Registe um Sistema de Navegação' e siga as instruções.

Para ativar os Serviços Conectados no ecrã inicial da aplicação MyToyota, clique em:

 

• 'Centro de Serviços Conectados';

• selecione 'Disponíveis';

• selecione 'Serviços Conectados';

• clique em 'ativar';

• aceite os Termos de Utilização e Política de Privacidade;

• clique em 'Conectar';

 

Assim que os serviços estiverem ativados irá dar inicio ao perído gratuito de 4 anos dos serviços online (numa viatura semi-nova o perído gratuito dependerá da primeira data de ativação).

 

Se receber a mensagem "Por favor, contacte o seu Concessionário Toyota para verificar o processo", terá de validar o processo fisicamente junto do seu Concessionário Toyota.

O Serviço Coyote poderá não estar disponível em todas as viaturas.

Para instalar o Serviço Coyote no Sistema de Navegação do seu Toyota aceda a:

• Aplicações;

• e-Store;

• Selecione o Serviço Coyote;

• Clique em instalar;

• Quando a instalação estiver concluída irá surgir uma pop-up a informar "Instalação bem sucedida";

• O Serviço Coyote aparecerá agora no menu aplicações;

• Ao aceder pela primeira vez selecione 'OK' para que a aplicação inicie automaticamente sempre que ligar a ignição do seu Lexus;

 

Por favor, tenha em consideração o seguinte:

• para poder instalar o Serviço Coyote, o Sistema de Navegação necessita de estar conectado à internet;

• o Serviço Coyote não está disponível nas viaturas equipadas com os Sistemas Multimédia TAS600 e MM21;

• o Serviço Coyote só irá funcionar após circular 200km com o seu Toyota após a sua instalação e ativação;

Sim, quase todos os Toyota lançados desde 2019 já possuem as capacidades de ligação "Android Auto" e "Apple CarPlay". Apenas necessita de conectar o seu smartphone ao Sistema Multimédia através da porta USB.

As aplicações compatíveis irão surgir no Sistema Multimédia através de Android Auto e Apple CarPlay.

 

Nos dispositivos Android com versão de software anterior à versão 10 é necessário intalar a aplicação Android Auto.

Nos dispositivos iOS é necessário ativar a assistente Siri.

A funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota" permite planear as suas viagens no conforto do seu sofá através da aplicação MyToyota ou através do Portal MyToyota (toyota.pt).

Só poderá utilizar a funcionalidade se o seu Toyota estiver equipado com Sistema de Navegação e que o Sistema de Navegação esteja associado à sua viatura na conta MyToyota.

 

Para ativar a funcionalidade "Partilhar com o Meu Toyota" siga as instruções disponíveis na aplicação ou Portal Toyota.

Esta funcionalidade não está disponível em todas as viaturas.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Poderá utilizar a funcionalidade 'Partilhar com o Meu Toyota' disponível na aplicação e Portal MyToyota para planear a sua viagem.

Para poder usufruir desta funcionalidade é necessário associar a sua conta MyToyota ao Sistema de Navegação.

Após associar o Sistema de Navegação à sua conta MyToyota aceda a:

• o separador 'Serviços' na aplicação MyToyota;

• clique em 'Partilhar com o Meu Toyota';

• Clique em 'Para onde?' e introduza o seu destino;

• ao clicar no botão + pode adicionar até 9 paragens;

• após finalizar o planeamento da viagem clique em 'Guardar viagem e Partilhar';

 

Para conseguir descarregar a viagem no Sistema de Navegação é necessário conectar o Sistema à internet.

Após conectar o Sistema de Navegação à internet o trajeto irá ser descarregado e aparecerá no separador Favoritos do Sistema de Navegação.

 

Esta funcionalidade não está disponível em todas as viaturas.

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

*Apenas disponível em viaturas equipadas com Sistema de Navegação

Os 3 anos* gratuitos iniciam assim que associar o Sistema de Navegação à sua conta MyToyota.

 

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

30 dias antes de expirar o período de 3 anos* da atualização de mapas e de utilização gratuita dos Serviços Conectados do Sistema de Navegação receberá uma notificação de forma semanal no Sistema de Navegação.

15 dias antes do fim dos 3 anos* receberá nova notificação diária a informar que o período gratuito está a terminar.

Após o termino dos 3 anos* de utilização gratuita irá surgir uma notificação sempre que tentar utilizar um dos Serviços Conectados.

 

*Se a sua viatura estiver equipada com Sistema Multimédia MM21 o período gratuito é de 4 anos (desde a primeira data de matrícula)

A Climatização Remota Base está disponível em algumas viaturas. Esta funcionaliade permite ativar remotamente a Climatização da sua viatura (se disponível) onde quer que esteja. Dependendo da viatura, poderá selecionar quanto tempo deseja que a Climatização funcione, num intervalo de 10 a 20 minutos. A aplicação MyToyota indicará quanto tempo resta para terminar a operação do sistema de climatização.

 

Tenha em atenção que:

• a temperatura da Climatização irá ser a temperatura definida na última viagem;

• ao ativar a Climatização Remota, o motor de combustão poderá ativar;

• o rádio irá ativar com as últimas definições;

 

Em algumas viaturas a Climatização Remota poderá ter mais funcionalidades. Tais como:

- Aquecimento dos bancos, volante (se disponível);

- desembaciamento dos vidros dianteior e/ou traseiro (se disponível);

- programar climatização: definir horários para aquecer ou arrefecer o habitáculo, para que esteja na temperatura ideal quando entrar na viatura.

 

Devido a restrições legais a Climatização Remota nas viaturas híbridas e a combustão não está disponível na Áustria, mas está disponível nas viaturas Elétricas e Híbridas Plug-In.

 

Nas viaturas Eléctricas e Híbridas Plug-in a climatização remota requer que a bateria esteja com 30% de carga para funcionar.

 

A Climatização Remota não funcionará nas viaturas Híbridas Plug-in quando a temperatua exterior estiver abaixo de -10°C.

 

Para mais informações consulte o seu concessionário ou site toyota.pt

Esta funcionalidade apenas está disponível em algumas viaturas, dependendo da data de produção e versão.

Se tiver a aplicação MyToyota instalada no seu smartphone e tiver as notificações ativadas, após 5 a 10 minutos (dependendo do fornecedor de dados móveis) de terminar a viagem irá receber uma notificação a informar se:

- os vidros estão abertos;

- as portas estão destrancadas;

- o teto de abrir aberto (se equipado);

- a chave inteligente está no interior da viatura;

- as luzes ligadas;

 

Estas notificações não estão disponíveis em todas as viaturas.

Por favor, confirme junto do seu concessionário ou em toyota.pt quais as notificações que estão disponíveis na sua viatura.

Se não consegue iniciar uma sessão de carregamento, tenha em consideração as seguintes recomendações:

 

Antes de se deslocar verifique através da aplicação se o posto de carregamento se encontra disponível e em funcionamento.

 

Antes de autenticar através da aplicação, verifique se o posto de carregamento suporta a autenticação através da aplicação ou QR Code. Na aplicação, ao clicar no posto de carregamento poderá confirmar se é possível ou não autenticar. Se o posto de carregamento permitir autenticação através da aplicação, basta clicar em "Iniciar" ou ler o QR Code diponível no posto de carregamento.

 

Em caso de problema técnico ou físico deverá contactar o operador do posto de carregamento. Poderá encontrar o contacto de suporte do operador no posto de carregamento.

 

Caso o problema se mantenha, por favor, entre em contacto com o Apoio Toyota disponível no separador "Ajuda".

Pode carregar a sua viatura em toda a Europa. A rede de carregamento tem disponíveis mais de 600 000 postos de carregamento.

 

Através da aplicação MyToyota poderá encontrar o posto de carregamento mais próximo de si. Poderá verificar a sua disponibilidade, filtrar pela potência que deseja utilizar e obter direções para o posto de carregamento.

Pode ativar o cartão de carregamento no portal Web quando tiver sessão iniciada na sua conta. Tem apenas de introduzir o número do cartão de carregamento, que se encontra no verso de cada cartão e clicar em "Ativar". Caso tenha tido algum problema com o processo de registo, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente para assistência adicional.

O cartão RFID necessita de estar conectado à sua conta, mas assim que associar, poderá utilizar em várias viaturas. O cartão não está interligado com a app.

O valor dos carregamentos dependem do CEME do posto de carregamento. Em adição, com base na sua tarifa o valor de cada sessão de carregamento poderá ser diferente.

 

Para mais informações consulte as informações acerca das tarifas e o posto de carregamento.

A velocidade de carregamento está dependente da sua viatura, do posto de carregamento e do nível que deseja carregar a sua viatura.

De momento não é possível reservar um posto de carregamento.

 

Poderá verificar a disponibilidade dos postos de carregamento através da aplicação MyToyota.

Por favor, verifique as instruções disponíveis no posto de carregamento.

Por favor, consulte a secção FAQ no website https://www.toyota-charging-network.eu/

O HomeCharge Toyota é um carregador conectado que pode ser controlado através da aplicação MyToyota e é 100% compatível com o seu Toyota.

É possível carregar qualquer viatura EV ou PHEV equipada com um conector Tipo 2 no carregador Toyota Homecharge. Contudo, as funcionalidades da aplicação MyToyota não são compatíveis com viaturas de outras marcas.

Deverá contactar primeiro os serviços de emergência locais. O contacto de suporte do carregador Toyota HomeCharge destina-se apenas ao apoio em problemas de funcionamento do carregador.

A informação mais importante a ter imediatamente disponível sobre o seu Toyota HomeCharge é o número de série, que poderá encontrar na aplicação MyToyota ou na lateral direita do carregador.

Dependedo da situação, a equipa de suporte poderá solicitar informações da viatura, a sua localização ou as suas informações de contacto para ser dado o devido acompanhamento ao seu pedido.

Sim é possível. Para desbloquear o seu carregador e iniciar o carregamento utilize o cartão RFID fornecido com o carregador.

Tenha em atenção que as funcionalidades conectadas do carregador não estarão disponíveis enquanto o carregador estiver desconectado da internet.

Poderão existir algumas razões para o carregamento não iniciar. Por favor, aceda à aplicação MyToyota para verificar o estado de carregamento. Após esta verificação, se ainda estiver com dificuldades, entre em contacto com a equipa de suporte: +351 223 202 040

Para prevenir utilização indevida remova o cartão RFID da aplicação MyToyota.

Assim que tiver removido o cartão da aplicação contacte o seu concessionário Toyota para solicitar um novo cartão. Enquanto aguarda pelo seu novo cartão poderá ativar os carregamentos através da aplicação MyToyota.

Poderá encontrar o manual de propretário do carregador HomeCharge Toyota aqui: https://www.techdoc-toyota.com/evchargingsupport

Aceda à aplicação MyToyota e selecione a viatura que deseja carregar.

Depois escolha a forma como deseja carregar e siga as instruções na aplicação.

Os cartões RFID são adicionados ao carregador. Se ambos utilizarem o mesmo carregador, só é necessário adicionar o cartão uma vez.

Sim, pode.

O primeiro utilizador será definido como "proprietário" e terá acesso a todas as funcionalidades e definições. Todos os outros utilizadores serão definidos como "Convidados" e terão acesso apenas ao carregamento.

Para adicionar o carregador Toyota HomeCharge à aplicação MyToyota siga os seguintes passos:

1. Efetue login na aplicação e aceda a "Minha garagem";

2. Selecione "Carregador" e aceda a "Adicionar Carregador";

3. Insira ou efetue scan do número de série do carregador;

4. introduza o código PIN e um nome para o carregador;

5. Clique em "Acesso e Partilha" para adicionar ou remover utilizadores.

No separador "Serviços" clique em "Dicas Híbridas" (para viaturas híbridas), "Dicas EV" (para viaturas elétricas) ou "Análise de Condução" (para viaturas convencionais). Selecione o separador "Todas as Viagens" para verificar todas as viagens anteriores e clique na viagem que quer analisar. Também pode encontrar detalhes da última viagem no "Ecrã Principal".

A aplicação MyToyota é suportada em dispositivos:

- iOS com versões de software 16.0 ou superiores;

- Android com versões de software 8.0 ou superiores (Excepto os dispositivos Huawei lançados após Maio de 2019)

Poderá consultar a versão da aplicação na parte inferior da secção "Conta".

Na aplicação MyToyota verifique se o Sistema de Navegação está associado à sua viatura. Se não estiver associado, poderá associar introduzindo as suas credenciais MyToyota no Sistema de Navegação da sua viatura. Depois terá de conectar o Sistema de Navegação com o VIN (número de identificação viatura).

Agora a funcionalidade "Partilhar com o meu Toyota" deverá funcionar.

Por último, verifique se o seu Sistema de Navegação está conectado à internet através de uma ligação Bluetooth de partilha de dados ou Wi-Fi.

 

Caso tenha dúvidas no método de associação do Sistema de Navegação, poderá consultar as instruções disponíveis no Portal MyToyota (toyota.pt) em 'Registar Sistema de Navegação'.

 

*Apenas disponível em viaturas equipadas com Sistema de Navegação"

A energia elétrica armazenada na bateria irá descarregar gradualmente mesmo quando a sua viatura não se encontra a ser utilizada, devido ao descarregamento natural e aos efeitos de algumas aplicações elétricas.

Se o seu Toyota ficar parado durante um longo período, a bateria pode descarregar, e o motor pode não ligar. (A bateria carrega automaticamente enquanto conduz).

Em viaturas Híbridas, recomendamos que coloque o seu Toyota em funcionamento “ready” uma vez por semana, durante um período nunca inferior a 20 minutos.

Certifique-se que deixa o seu Toyota em “P” (Parking) - e não utilize “N” (Neutral), uma vez que impossibilita o carregamento da bateria Híbrida.

 

No caso de veículos convencionais, recomendamos que ligue o motor durante 20-30 minutos, pelo menos uma vez por semana.

Se a sua viatura não tiver sistema smart entry, pode trancar/destrancar o seu Toyota manualmente (por favor, consulte o manual da viatura para um melhor auxílio durante o procedimento).

Caso a sua viatura disponha do sistema smart entry, siga o procedimento alternativo presente no manual da viatura para trancar/destrancar.,

Caso tenha um kit de cabos de arranque e uma segunda viatura, poderá iniciar a marcha ao seguir o procedimento presente no manual de utilizador.

Nem todos os novos Toyota permitem ligação à internet através de wi-fi, mas todos são compatíveis com partilha de dados através de Bluetooth.

 

Aceda ao menu principal do Sistema Multimédia e aceda a:

• Configurações;

• Wi-Fi;

• Ative a ligação Wi-Fi;

• Selecione a rede Wi-Fi que pretende utilizar;

• Introduza a palavra-passe da rede Wi-Fi;

 

Se a ligação for bem sucedida irá surgir uma mensagem no ecrã a dizer "Ligação bem Sucedida".

Para configurar a ligação Bluetooth do seu dispositivo móvel com o Sistema Multimédia através da viatura aceda a:

• Configurações;

• Bluetooth;

• Adicionar novo dispositivo;

• Selecione o dispositivo que deseja conectar;

• Irá surgir um PIN de identificação, confirme se o PIN que aparece no seu dispositivo é o mesmo que surgiu no Sistema Multimédia;

• O seu dispositivo móvel está agora conectado ao Sistema Multimédia

 

Se a ligação não for bem sucedida po favor, siga os passos novamente.

A funcionalidade Android Auto e Apple CarPlay não está disponível em todas as viaturas Toyota. Consulte a página Android Auto e Apple CarPlay no site lexus.pt para obter mais informações.

 

Para ativar o Android Auto ou Apple CarPlay basta conectar o seu smartphone ao Sistema Multimédia através de um cabo USB.

No Sistema Multimédia clique em:

• Menu;

• Selecione "Android Auto" ou Apple CarPlay;

• Aceite todas as permissões necessárias;

 

Nos dispositivos Android com versão de software anterior à versão 10 é necessário intalar a aplicação Android Auto.

Nos dispositivos iOS é necessário ativar a assistente Siri.

Nos Sistemas de Navegação mais recentes, MM19 e MM21, as atualizações de mapas estão disponíveis Over-the-Air. No caso dos MM19, é necessário recorrer à e-Store (se compatível com a funcionalidade).

Nos Sistemas de Navegação mais antigos só é possível atualizar os mapas e software através de uma pen USB. Para obter as atualizações de Mapas na e-Store disponível no Portal MyToyota (toyota.pt).

São viaturas equipadas com sistemas que transportam as mais avançadas tecnologias de multimédia e conectividade. Estas viaturas permitem disponibilizar novas funcionalidades via atualizações Over-the-air que ajudam a melhor a sua experiência Toyota tornando-a cada vez mais única, com menos preocupações, mais conforto e controlo (exemplo: trancar e destrancar remoto, localização da viatura, controlo de climatização remoto, ...).

Os Serviços Inteligentes consistem na interligação entre a aplicação MyToyota e o Sistema Multimédia da sua viatura. Cada viatura tem os seus prórpios serviços e especificidades.

 

A aplicação MyToyota permite-lhe comunicar com a sua viatura onde quer que esteja. Dependo do modelo, versão e equipamento da sua viatura poderá usufruir de uma ou mais das seguintes funcionalidades: procurar estacionamento, informações de Trânsito em Tempo Real, Climatização Remota ou Comandos por Voz.

 

Consulte o site toyota.pt para saber mais informações.

Os Serviços Inteligentes são estão disponíveis gratuitamente nos primeiros 4 anos após a aquisição da viatura.

A MyToyota suportará os custos dos dados móveis necessários para que os Serviços Inteligentes funcionem durante 4 anos.

A aplicação MyToyota funciona mesmo sem os Serviços Conectados ou Serviços Inteligentes ativos.

Pode ativar os Serviços Inteligentes na aplicação MyToyota acedendo a:

• "Centro de Serviços Conectados";

• Separador "Disponíveis";

• Selecionar "Serviços Inteligentes";

• e seguir todos os passos apresentados na aplicação

Não, apenas as viaturas equipadas de fábrica com os Sistemas Multimédia TAS600 e MM21 poderão usufruir dos Serviços associados. Por favor, consulte o seu concessionário para obter mais informações.

Os Sistemas Multimédia TAS600 e MM21 são sistemas mais intuitivos, mais rápidos e que permitem funcionalidades como:

• Navegação Cloud;

• Atualizações de Trânsito em Tempo Real;

• Atualizações de mapas e software OTA (Over-the-air);

 

Permitem também usufruir de Serviços Conectados e Remotos como:

• Climatização Remota;

• Trancar/Destrancar as portas da viatura;

• Localizar o Meu Toyota (ligar os 4 piscas remotamente para ajudar a localizar a viatura);

 

Estas funcionalidades e serviços ajudam a elevar a sua experiência Toyota.

 

Consulte o site toyota.pt para obter mais informações e verificar que serviços e funcionalidades poderá usufruir no seu Toyota.