Toyota Way

O nosso trabalho de hoje é a base para o futuro
A metodologia Toyota Way utiliza os nossos princípios orientadores para definir uma forma de trabalhar para todos os que fazem parte do nosso negócio, em todo o lado. A indústria automóvel está a passar por uma transformação única. No passado, a Toyota fez a transição de fabricante de teares para fabricante de automóveis. Estamos agora a reinventar-nos como uma empresa de mobilidade.
  • Toyota Way 2020

    O Toyota Way é a base da nossa cultura empresarial. Para nos ajudar a navegar no território desconhecido de nos tornarmos uma empresa de mobilidade, estamos a abraçar os nossos princípios fundamentais, valores, missão e visão para nos alimentarmos à medida que lançamos as bases do futuro. Continuaremos a desenvolver o Toyota Way para acompanhar o ritmo e permanecermos eficazes e relevantes num mundo em constante mudança. E mantê-lo-emos sob constante escrutínio para ver como pode ser continuamente melhorado.

Na Toyota, nós ...

  • Agimos para os outros

    Esforçamo-nos todos os dias para manter as perspetivas dos nossos clientes e partes interessadas no centro dos nossos esforços. Colocando-nos na posição dos outros, vamos para além do impossível.

  • Trabalhamos com integridade

    Consideramos sempre onde o trabalho de hoje nos deve levar e qual o seu impacto nas pessoas que nos rodeiam. Traçamos um caminho para os nossos objetivos com integridade e honestidade.

  • Impulsionamos a curiosidade

    Tendo um interesse pessoal em tudo, fazemos perguntas para descobrir a mecânica por detrás dos fenómenos. Esta mentalidade gera novas ideias.

  • Observamos com atenção

    Os seres humanos sentem as coisas instintivamente de uma forma que as máquinas não conseguem. Reunimos dados concretos enquanto vemos, sentimos e interpretamos pessoalmente a situação, exercitando o Genchi Genbutsu* para descobrir rapidamente as melhores e mais criativas soluções.

  • Melhoramos cada vez mais

    Hoje, e todos os dias, assumimos a responsabilidade de aperfeiçoar as nossas competências e as dos outros, com o coração, a mente e o corpo, para satisfazer as necessidades em evolução dos nossos clientes.

  • Continuamos a procura de melhorias

    Acreditamos na capacidade natural das pessoas para mudar as coisas para melhor. Todas as melhorias, independentemente da sua dimensão, são valiosas. Incentivando o pensamento inovador, procuramos evoluir com Kaizen*, nunca aceitando o status quo.

  • Criamos espaço para crescer

    Concentrando-nos no que é essencial, eliminamos o desperdício e gerimos cuidadosamente os nossos recursos para criar espaço para crescer. Esta é a base para a agilidade e o cultivo de novas ideias para o futuro.

  • Aceitamos a concorrência

    A concorrência é bem-vinda, sem ego. Ela impele-nos a melhorar e a servir melhor os nossos clientes e a sociedade, criando mais valor e uma melhor experiência.

  • Mostramos respeito pelas pessoas

    Nenhum trabalho é solitário. Nenhum trabalho é um esforço de uma só pessoa. Tiramos o máximo partido das diversas perspetivas, transformando as diferenças em força como uma equipa. Com um respeito fundamental pelas pessoas, criamos um ambiente onde todos se sentem bem-vindos, seguros e ouvidos, e onde todos podem dar o seu melhor para atingir objetivos significativos.

  • Agradecemos às pessoas

    Devemos a nossa existência aos nossos clientes, membros, parceiros, partes interessadas e comunidades. Dizemos "Obrigado" a todos com quem nos cruzamos hoje.

* Genchi Genbutsu (‘Vá e veja por si próprio’): A melhor prática é ir ver o local ou o processo onde o problema existe, de modo a resolvê-lo de forma mais rápida e eficiente. Para compreender os problemas, confirmar os factos e analisar as causas.

* Kaizen (‘Melhoria contínua’): Uma filosofia que ajuda a garantir a máxima qualidade, a eliminação de desperdícios e a melhoria da eficiência, tanto em termos de equipamento como de procedimentos de trabalho. As melhorias Kaizen no trabalho normalizado ajudam a maximizar a produtividade em cada local de trabalho.