Para expressar a sua gratidão aos fãs da atual geração do Supra e celebrar a sua participação ativa nos desportos motorizados a nível mundial, a TGR criou uma edição limitada que pretende ser o culminar da atual geração: o GR Supra “A90 Final Edition”. Esta edição especial apresenta numerosos elementos de condução melhorados, tais como 95 cv (70 kW) de potência extra e 70 Nm de binário adicional, atualizações aerodinâmicas distintas, um sistema de suspensão KW inspirado nas corridas e pneus de maior diâmetro.
Embora a produção do atual GR Supra esteja programada para terminar com a A90 Final Edition como o culminar do modelo, a TGR continuará a aperfeiçoar o GR Supra através de atividades de desporto motorizado no futuro.
Entretanto, o GR Supra Lightweight Evo, inspirou-se no desporto motorizado, proporciona ao condutor uma ligação ainda mais estreita à estrada. O manuseamento melhorado proporciona uma sensação mais direta e um comportamento ainda mais preciso, graças às atualizações da suspensão e do chassis, a uma melhor travagem, a uma afinação otimizada e a uma aerodinâmica refinada.
Desde a sua primeira geração, introduzida como Celica Supra em 1978, o Toyota Supra tem encantado os fãs com a sua disposição de motor dianteiro e tração traseira, alimentado por um motor de seis cilindros em linha, um formato fielmente mantido desde então. As sucessivas gerações do Supra têm sido apreciadas nas estradas públicas e nos circuitos de competição.
Em 2019, impulsionado pelo forte desejo do Presidente Akio Toyoda, também conhecido como Master Driver Morizo, o Supra regressou após uma ausência de 17 anos. Aquando do seu lançamento, o Presidente Toyoda afirmou: “Antigamente, passava inúmeras horas a conduzir um velho Supra em Nürburgring para me tornar um mestre condutor. O Supra é como um velho amigo que ocupa um lugar especial no meu coração. Enquanto os outros fabricantes estavam a testar os seus novos e belos protótipos que iam apresentar, eu estava a conduzir um velho Supra que já não estava em produção. Por isso, apesar de a Toyota não ter planos para fazer um novo Supra, tal como muitos outros fãs obstinados do Supra em todo o mundo, eu queria secretamente que isso acontecesse. O novo GR Supra nasceu através de testes em Nürburgring, e posso dizer honestamente que é um carro divertido de conduzir e melhor do que nunca.”
O atual Supra continuou a evoluir desde o seu lançamento em 2019. Um ano depois, a introdução de um novo motor turbo de 2,0 litros - oferecido além da unidade turbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha - manteve todas as qualidades do GR Supra de ser um desportivo na sua forma mais pura, juntamente com os benefícios dinâmicos de uma unidade de potência menor e mais leve.
A Toyota introduziu uma transmissão manual inteligente (iMT) de seis velocidades na Europa em 2022, concebida para deliciar os condutores que adoram o controlo e as recompensas oferecidas pelas mudanças manuais cronometradas com precisão. Fiel à qualidade de engenharia do GR Supra, a nova transmissão e embraiagem, foi concebida especificamente para se adaptar às caraterísticas de potência e binário do motor de 3,0 litros. Simultaneamente, os sistemas de controlo de travagem e a suspensão do GR Supra foram afinados para um desempenho ainda melhor.