- A mais recente tecnologia de motorizações eletrificadas da Toyota será produzida na Europa para o modelo Corolla.
- Novo investimento, para atualizar sete linhas de produção, totaliza 77,5 milhões de Euros na Toyota Motor Manufacturing Poland (TMMP) e na Toyota Motor Manufacturing UK (TMUK)
- A tecnologia híbrida de 5ª geração melhora o desempenho e reduz as emissões de CO2
19 de dezembro de 2022 - A Toyota Motor Europe anunciou o início da produção de suas motorizações híbridas de 5ª geração para o novo Corolla. As mais recentes motorizações eletrificadas da Toyota serão fabricados na Toyota Motor Manufacturing Poland (TMMP) e na Toyota Motor Manufacturing UK (TMUK) para os novos Corolla fabricados em TMUK e na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT).
O início da produção de motores e transmissões dos híbridos de 5ª geração com baixas emissões surge após a atualização de sete linhas de produção apoiadas por novos investimentos de 77 milhões de Euros e € 541 mil Euros(1) nas fábricas da Polónia (TMMP) e do Reino Unido (TMUK), respetivamente.
A TMMP produz transmissões para os motores híbridos, incluindo os motores MG1 e MG2, e componentes elétricos da transmissão híbrida.(2) Estes conjuntos serão combinados com o novo motor a gasolina de 1,8 litros produzido em TMUK para formar a motorização híbrida de 5ª geração.
Esta tecnologia híbrida Toyota de 5ª geração possui motores elétricos mais leves, compactos e de maior potência, o que aumenta a potência elétrica do sistema híbrido. Como resultado de calibrações de motor aprimoradas, o veículo apresenta mais potência, melhor desempenho geral e dinâmica, resultando em menores emissões de CO2 para o bloco de 1,8 litros. A potência total do sistema de acionamento híbrido com o motor de 1,8 litros é de 140 cv, reduzindo o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 1,7 segundos, para 9,2 segundos.(3)
A nova motorização eletrificada com 5ª geração da tecnologia híbrida substitui os sistemas da anterior geração produzidos anteriormente em TMMP e TMUK desde 2018 e 2016, respetivamente. Durante este período, a TME acelerou os seus investimentos na tecnologia híbrida e, nos últimos quatro anos, a percentagem de motorizações eletrificadas nas vendas totais da Toyota na Europa cresceu de 30% para 66%.
“Os veículos híbridos da Toyota, são acessíveis e apresentam baixas emissões. Estas motorizações eletrificadas têm um papel importante a desempenhar em nossa estratégia multi-tecnológica pan-europeia, que busca ajudar todos a reduzir suas emissões de carbono. A tecnologia híbrida representa agora 70% e 85%, respetivamente, dos motores e transmissões produzidos na TMMP e TMUK, o que é um reflexo da crescente procura dos clientes por produtos híbridos da Toyota”, disse Marvin Cooke, vice-presidente executivo de produção da Toyota Motor Europe.
(1) GBP 465.000 e PLN 360 milhões
(2) O MG1 é um motor auxiliar, denominado “gerador” que atua como motor de arranque do motor a gasolina, gera eletricidade para alimentar o motor MG2 e carrega a bateria. MG2 é o principal motor elétrico que aciona as rodas usando a corrente gerada por MG1 e a bateria. MG2 também recupera parte da energia cinética gerada pela travagem e desaceleração, permitindo que o sistema híbrido consuma menos combustível quando comparado com um acionamento convencional.
(3) Todos os dados são provisórios e sujeitos a homologação.