Após um hiato de seis anos, a TGR irá regressar a Nürburgring em 2025 e unir-se pela primeira vez à ROOKIE Racing, a equipa privada criada para criar carros cada vez melhores e desenvolver recursos humanos através das capacidades e dedicação de diferentes pilotos. As duas organizações irão competir como TOYOTA GAZOO ROOKIE Racing (TGRR) na Nürburgring Langstrecken Serie (NLS) e nas 24 Horas de Nürburgring, bem como na série Super Taikyu no Japão.
A TGRR, com Morizo como um dos pilotos, irá competir utilizando um GR Yaris equipado com a recém-desenvolvida Transmissão Automática Direta (DAT) da GAZOO Racing. Este sistema, que permite reduzir automaticamente as mudanças ultra-rápidas para que o condutor se possa concentrar mais na direção, na travagem e na aceleração, será aperfeiçoado através dos rigores da competição.
Entretanto, o GR Yaris M Concept, com motor central, apresenta um motor Turbo de 2,0 litros e 4 cilindros em linha, que está a ser desenvolvido. Este novo motor ultrapassa os limites da performance e da eficiência, com dimensões muito compactas que ajudam a gerar um centro de gravidade baixo. Ao adotar uma configuração de motor central - que apresenta um motor instalado no meio do veículo - o GR Yaris M Concept pode colher benefícios em termos de distribuição de peso e centro de gravidade, o que permite um desempenho mais apurado em curva. Através de testes intensivos na série Super Taikyu de 2025, a TGRR tem como objetivo implementar o fabrico de automóveis “driver-first”, em que os veículos são repetidamente conduzidos até falharem e depois reparados nas condições extremas das corridas, incorporando completamente o feedback de Morizo, dos pilotos profissionais e dos gentleman drivers.
Um outro conceito nascido na pista de corridas realça ainda mais o compromisso da TGR com carros cada vez melhores. O GR Yaris Aero Package é inspirado na paixão por automóveis, desportos motorizados e condução. Uma abordagem “driver-first” para o GR Yaris resulta em que toda a aprendizagem da pista de testes ou da competição seja diretamente implementada nas etapas de desenvolvimento do veículo. O resultado é um conceito que apresenta novas atualizações aerodinâmicas de alto desempenho, que também exercem uma presença apelativa em termos de estilo.
Uma asa traseira com ângulo ajustável manualmente permite ao condutor modificar os níveis de força descendente em função das circunstâncias. Uma sensação de maior aderência para o condutor é conseguida através das novas condutas do guarda-lamas dianteiro, localizadas atrás das rodas dianteiras e que adaptam o fluxo de ar. O desempenho aerodinâmico é ainda otimizado por aberturas de ventilação adicionais em ambos os lados inferiores do para-choques traseiro, que criam um fluxo de ar a partir da caixa da roda traseira. Entretanto, um respiro de estilo desportivo no capot proporciona um arrefecimento melhorado e um travão de mão vertical opcional, (que se tornou uma opção muito procurada no novo Yaris GR lançado no ano passado), também está incluído.