8 de abril 2024 - A terceira ronda do Campeonato do Mundo Rally-Raid 2024 (W2RC) terminou em Grândola no domingo, 7 de abril, após cinco etapas competitivas em Portugal e Espanha. Na BP Ultimate Rally-Raid, única prova do campeonato mundial na Europa, a TOYOTA GAZOO Racing (TGR) subiu ao pódio, graças ao desempenho de Lucas Moraes e do seu co-piloto Arman Monleon. Após a prova organizada pelo ACP a TGR continua a liderar a classificação de construtores W2RC, enquanto Lucas subiu para o 4º lugar na classificação geral do W2RC.
A terceira ronda da temporada foi marcada por condições adversas para pilotos e máquinas, com especiais longas e extremamente lamacentas que tornaram a leitura da estrada bastante complicada. Foram estas condições que inicialmente levaram Seth Quintero e Dennis Zenz a abandonar a primeira etapa, relegando-os para a contagem de pontos para o W2RC, em vez de lutarem pela vitória absoluta.
Os colegas de equipa Lucas Moraes e Armand Menleon, no entanto, conseguiram manter-se em prova, apesar das condições difíceis, e lutaram arduamente ao longo das cinco etapas do evento. O piloto brasileiro, juntamente com o seu copiloto espanhol, aos comandos da Toyota Hilux tinham sofrido um revés na ronda anterior do W2RC, quando perderam o carro devido a um incêndio, mas a jovem dupla mostrou uma tenacidade notável e conseguiu recuperar em Portugal, conseguindo 20 pontos adicionais para o campeonato.
Yazeed Al Rajhi e o copiloto Timo Gottschalk levaram a sua Toyota Hilux privada até ao final em quinto lugar da geral, colocando assim duas Toyota Hilux no Top 5 da prova. Yazeed Al Rajhi está em terceiro lugar na classificação de pilotos do W2RC, apenas três pontos à frente de Lucas Moraes.