Há também mudanças significativas no campo técnico para 2025. A categoria de topo dos carros de rali - Rally1 - deixará de utilizar unidades híbridas plug-in na sequência de uma alteração do regulamento. Como resultado, o peso mínimo foi reduzido de 1260 para 1180 quilogramas e o tamanho do restritor de ar foi reduzido de 36 para 35 milímetros para ajudar a manter uma relação peso-potência semelhante à anterior. Entretanto, a Hankook se torna, pela primeira vez, o único fornecedor de pneus para as categorias de topo do WRC.
Os regulamentos desportivos também foram alterados. Os pontos serão mais uma vez atribuídos com base nas posições gerais no final do rali, com uma vitória a valer novamente 25 pontos. A classificação do Super Sunday no último dia oferece agora até cinco pontos de bónus, tal como a Power Stage no final do rali.
Embora tenham passado apenas oito semanas desde que a TGR-WRT conquistou o título de construtores numa emocionante conclusão da época de 2024 no Rali do Japão, a equipa tem trabalhado arduamente para se adaptar a estas alterações e continuar a melhorar o GR YARIS Rally1, que continua a funcionar com combustível 100% sustentável e isento de combustíveis fósseis. Para refletir as diferentes caraterísticas exigidas ao motor, uma vez que o impulso fornecido pela unidade híbrida já não está disponível, foram feitas modificações no sistema de escape e nas árvores de cames, enquanto as relações de transmissão também foram revistas, entre outras medidas para otimizar o conjunto.
A equipa também conta com um alinhamento de pilotos reforçado e alargado esta época, correndo até cinco Toyota GR YARIS Rally1 em vários eventos, incluindo o Rallye Monte-Carlo.
Os duplos campeões mundiais Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen regressam à competição a tempo inteiro, juntamente com Elfyn Evans e o seu copiloto Scott Martin, os vice-campeões do campeonato de 2024. Sébastien Ogier vai tentar alcançar um recorde de 10ª vitória no Rali de Monte - Carlo que tem sede na sua cidade natal, Gap, nos Alpes franceses - ao iniciar outra campanha parcial ao lado do copiloto Vincent Landais. Estas três equipas estão nomeadas para competir pelos pontos dos construtores para a TGR-WRT na primeira ronda, com o apoio de Takamoto Katsuta e do navegador Aaron Johnston numa quarta entrada.
Sami Pajari, o campeão do WRC2 de 2024, inicia a sua primeira época completa na categoria máxima, para a qual se juntou ao experiente copiloto Marko Salminen. Para melhor apoiar o seu desenvolvimento, seguindo um caminho semelhante ao anteriormente traçado por Katsuta, o GR YARIS Rally1 de Pajari está inscrito sob uma segunda equipa, a TGR-WRT2, que também irá contribuir para a competição no campeonato de construtores. O carro apresenta uma pintura metade branca e metade preta que representa o compromisso da equipa em oferecer oportunidades aos jovens pilotos para atingirem o mais alto nível no WRC.