Mais atrás viveu-se um dos despiques mais empolgantes da temporada, entre Javi Villa (Asturhíbrido) e Alberto Monarri (IPPON Motor Vallés), com o asturiano a subir ao segundo lugar do pódio. O piloto madrileno terminou à frente na primeira etapa, mas o seu rival não se deu por vencido e no dia seguinte esteve ao ataque. Finalmente, Villa mostrou-se competitivo em asfalto e conseguiu superar Monarri por uma diferença de apenas 0,8 segundos, sendo já o piloto com maior número de pódios consecutivos (três) esta temporada. Graças a este resultado, um e outro melhoraram as suas posições na TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup.
Bruno Bulacia (CSM Automoció), que até esta prova reunia apenas hipóteses matemáticas de lutar pelo título, não conseguiu mantê-las, apesar de ser o quarto classificado desde a classificativa inicial do rali, com um ritmo constante, mas insuficiente para acompanhar os pilotos da frente.
Mais atrás, Pierre Lafay (CHL Sportauto) foi outros dos pilotos que manteve a mesma posição durante todo o rali. O quinto lugar permitiu-lhe importantes pontos para subir lugares na classificação geral, depois de beneficiar, também, da ausência de Miguel Campos (Macedo & Macedo GTW Racing). A esta ausência somou-se ainda a de Ricardo Costa (Macedo & Macedo GTW Racing), algo que deixou a representação dos pilotos portugueses em exclusivo a Pedro Lago (Toyota Caetano Auto), que terminou na sétima posição, a mesma que ocupa na classificação geral da TGR Iberian Cup.
Joan Sabater (CSM Automoció) e José Mulero (Labasa) completaram a classificação, ao terminarem, respetivamente, em oitavo e nono. Quem não lograram concluir foram Albert Llovera (Grupo La Grajera) e Antonio Sainz (KOBE Motor).
A próxima prova do troféu monomarca organizada pela Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e MSI disputar-se-á em Pozoblanco (Córdoba), em pisos de terra, nos dias 17 e 18 de novembro. Será a oitava e última de uma temporada emocionante e que vai decidir o campeão desta edição 2023. Um título a que apenas podem aspirar Dani Berdomás (Grupo Breogán) e Sergi Francolí (CSM Automoció), ainda que Berdomás parta como principal favorito, já que depende somente de si próprio, para conquistar o tão desejado troféu.
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PILOTO
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COPILOTO
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EQUIPA
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TEMPO
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1º
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Daniel Berdomás
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Brais Mirón
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Grupo Breogán
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1:35:23.4
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2º
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Javier Villa
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Enrique Alonso
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Asturhíbrido
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+29.5
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3º
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Alberto Monarri
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Sergio Fernández
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IPPON Motor Vallés
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+30.3
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4º
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Bruno Bulacia
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Gabriel Morales
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CSM Automoció
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+1:58.2
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5º
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Pierre Lafay
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Silvestre Corentin
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CHL Sportauto
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+4:15.7
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6º
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Sergi Francolí
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Xavier Moreno
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CSM Automoció
|
+4:37.0
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7º
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Pedro Lago Vieira
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Ricardo Faria
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Toyota Caetano Auto
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+6:15.8
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8º
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Joan Sabater
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Gerard Taberner
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CSM Automoció
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+8:23.3
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9º
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José Mulero
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Carlos Fernández
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Labasa
|
+9:20.1 |