TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal - Fim de semana difícil, mas com apontamentos positivos, numa pista onde os GR Supra GT4 EVO foram muito competitivos
30 de setembro, 2024 - Foi um fim de semana desafiante para a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal. Os resultados não foram os desejados, mas as prestações dos quatro GR Supra GT4 EVO abrem excelentes perspetivas para o resto da temporada.
O fim de semana de Valência, terceira jornada do Iberian Supercars, não pode ser considerado positivo para a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal. No entanto, foram dados passos importantes para a evolução da equipa, com lições que serão fundamentais para o futuro. Mais ainda, o carro mostrou, novamente, ser um dos mais rápidos em pista, com um triunfo e duas presenças no pódio para os GR Supra GT4 EVO.
As primeiras indicações foram boas tanto para Carlos Vieira como para José Pedro Fontes, este último de regresso à velocidade. A dupla conseguiu o melhor tempo no Primeiro teste privado e no segundo Treino Privado, assinaram o segundo melhor registo da sessão, confirmando a competitividade dos pilotos e do carro. Um arranque excelente que deixava antever um bom fim de semana.
No entanto, as qualificações trouxeram um cenário diferente. O 11º lugar conquistado nas duas sessões, contrariou a expetativa criada. A explicação estava nos pneus, com um conjunto que não permitiu extrair tudo do carro nipónico, complicando o fim de semana da dupla lusa.