Calendário Campeonato de Portugal de Velocidade / Iberian Supercars
É um calendário recheado de grandes eventos que a dupla da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal vai enfrentar em 2025. A época começa no dia 22 de março, com o Estoril Test Day. Segue-se a primeira corrida do ano, no Algarve Iberian Festival, de 4 a 6 de abril, a contar para o campeonato português, ibérico e espanhol de GT4. A segunda jornada está agendada de 4 a 6 de julho, no mítico traçado de Vila Real, com o CPV a regressar ao seu maior palco. Depois da pausa de verão, o Valencia Iberian Festival, a contar para o campeonato ibérico e espanhol, marca o regresso às pistas de 13 a 14 de setembro. A reta final da época passa pelo Jerez Iberian Festival, de 31 de outubro a 2 de novembro (a contar para as três competições) com a ronda final a acontecer de 28 a 30 de novembro no Estoril Endurance Festival (a contar para o Iberian Supercars e CPV). Seis datas, 12 corridas e muita competição em pista.
TGR Customer Racing: Toyota GR Supra GT4 - A referência na Península Ibérica
Integrado no projeto TGR Customer Racing o Toyota GR Supra GT4 tornou-se a referência nas pistas da Península Ibérica em 2024. Com a conquista de todos os títulos em disputa na categoria GT4 a nível ibérico, a máquina nipónica comprovou todo o seu potencial.
O GR Supra GT4 é um carro de competição desenvolvido pela Toyota Motorsport GmbH na Colónia, baseado no GR Supra de estrada. Equipado com um motor três litros de seis cilindros turbo, capaz de debitar 430 CV (dependendo do Balance of Performance), foi concebido para equipas de corrida privadas. Enquadra-se na categoria GT4, conhecida pela sua acessibilidade e facilidade de entrada. O seu lançamento foi feito em 2020 e foi necessário menos de dois anos para ter mais de cinco dezenas de unidades vendidas um pouco por todo o mundo.
Apesar da excelente aceitação do carro, os engenheiros da Toyota continuaram o trabalho de desenvolvimento. O novo GR Supra GT4 EVO apresentou como evoluções um sistema de travagem melhorado, definições de ABS atualizadas, amortecedores KW e uma barra estabilizadora revista para um melhor comportamento e velocidade em curva. O motor turbo de 3,0 litros e seis cilindros passou a debitar mais potência (aproximadamente 450 CV dependendo do Balance of Performance), uma curva de binário foi otimizada e foi promovido um melhor arrefecimento para tempos de volta mais rápidos. É esta versão que a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, a Speedy Motorsport e a Batina Racing usaram no Campeonato de Portugal de Velocidade e no Iberian Supercars.