Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220: Um “concept car para a estrada”, com um duplo ADN

•       O novo Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 proporciona uma condução diária totalmente elétrica com uma autonomia de até 66km*, combinada com a eficiência da tecnologia híbrida de quinta geração da Toyota

•       O Predictive Efficient Drive com a nova função de geo-fencing optimiza a utilização da bateria para zonas de baixas emissões

•       A gama alargada e totalmente eletrificada do Toyota C-HR inclui também o Hybrid 140

•       Um pioneiro ambiental para a Toyota através de uma maior utilização de materiais reciclados, redução de peso e novos processos para reduzir as emissões de carbono

•       O design distinto de um coupé e a execução sofisticada criam um "concept car para a estrada".

18 de março 2024 – Com vendas de mais de 800.000 na Europa desde a sua introdução em 2017, o Toyota C-HR da primeira geração foi um modelo inovador para a Toyota, levando a marca a um público que procura mais estilo, graças ao seu design arrojado por dentro e por fora, divertido de conduzir e qualidade superior.

A Nova geração do Toyota C-HR leva este legado mais longe e combina um estilo marcante, uma condução envolvente e uma eficiência líder na sua classe, com o objetivo de exceder as expectativas dos clientes europeus em termos de qualidade premium e sustentabilidade.

A icónica silhueta coupé, pioneira do seu antecessor, é ainda mais realçada no novo Toyota C-HR por uma postura mais larga e confiante, reforçada pelas imponentes jantes de 20 polegadas no Plug-in Hybrid 220, e um nível elevado de execução de design sofisticado.

Uma experiência de utilização holística e personalizada coloca o cliente no centro do veículo e eleva a reconhecida qualidade sensorial do Toyota C-HR a um patamar superior, graças a uma atualização abrangente dos materiais combinada com detalhes e características premium.

O novo Toyota C-HR foi desenvolvido especificamente para as expectativas dos clientes europeus através do seu design, engenharia e produção locais, explorando desenvolvimentos inovadores, incluindo dados em tempo real de condutores de todo o continente.

Todas as versões do novo Toyota C-HR, incluindo o Plug-in Hybrid 220, beneficiam da mais recente tecnologia híbrida de quinta geração da Toyota e de uma atualização abrangente da dinâmica do veículo, conseguindo uma condução excitante e uma condução confiante e silenciosa.

Na motorização Plug-in Hybrid 220, o novo Toyota C-HR proporciona uma condução suave e sem esforço de um verdadeiro veículo elétrico (EV), com uma autonomia de até 66 km (WLTP combinado) que permite uma condução diária totalmente elétrica, com base nas necessidades típicas dos clientes europeus.

Expressando um ADN duplo, o Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 muda automaticamente para o modo híbrido quando a bateria se esgota, dando aos condutores a tranquilidade e flexibilidade da tecnologia híbrida líder da Toyota, que assegura uma eficiência contínua ao longo de cada viagem.

Juntamente com o Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220, existe uma motorização híbrida sem carregamento externo, enfatizando o caminho multi-tecnológico inclusivo da Toyota para a neutralidade de carbono. A Toyota acredita que os clientes necessitam de uma variedade de opções de veículos práticos e económicos para acelerar o ritmo de redução de CO2 hoje e assegurar uma transição bem-sucedida para a mobilidade de emissões zero no futuro.

O ultra-eficiente Hybrid 140 tem um motor de 1.8 litros e 140 cv. Para além da sua eficiência líder na sua classe em estrada, o novo Toyota C-HR reduz ainda mais o seu impacto ambiental através da introdução de novos materiais reciclados e livre de origem animal bem como de tecnologias avançadas para reduzir o peso do veículo e diminuir as emissões de CO2 durante a produção.

 

UM PHEV ÁGIL E COM BOA CAPACIDADE DE RESPOSTA

·        O melhor grupo motopropulsor PHEV da sua classe com um ADN duplo de um verdadeiro veículo elétrico de condução diária e flexibilidade híbrida elétrica

·        Regulações do grupo motopropulsor melhoradas de acordo com os gostos europeus para otimizar a resposta do acelerador e a sensação de aceleração

·        Novas tecnologias, redução de peso e aumento da rigidez da carroçaria sem comprometer a condução do PHEV

A motorização PHEV da Toyota, a melhor do seu segmento, combina-se com um comportamento otimizado, maior conforto de condução e melhor travagem para uma experiência de condução mais potente, envolvente e divertida com o Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220.

A mais recente tecnologia híbrida de quinta geração da Toyota está no centro de todas as novas variantes do Toyota C-HR, alcançando um equilíbrio líder na sua classe de maior potência e baixas emissões.

O Plug-in Hybrid 220 oferece a melhor experiência da sua classe graças ao seu duplo ADN. Tem o desempenho vivo e a condução suave de um verdadeiro EV para as viagens diárias, com uma autonomia totalmente elétrica de até 66 km* (WLTP combinado) que excede a autonomia média de condução diária de um cliente europeu típico.

Quando a bateria se esgota durante uma viagem mais longa, o veículo muda automaticamente para o modo híbrido, ativando a tecnologia híbrida líder da Toyota para garantir uma viagem eficiente, independentemente da distância percorrida.

O seu grupo motopropulsor PHEV é composto por um motor elétrico de 163 cv (120 kW) no eixo dianteiro, com energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 13,6 kWh de elevado rendimento, juntamente com um motor de 2,0 litros com 152 cv (112 kW). Isto proporciona uma potência total do sistema de 223 cv (64 kW) que ajuda o Plug-in Hybrid 220 a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos.

O desempenho é acompanhado pela eficiência, com um consumo de combustível de 0,8 a 0,9 l/100 km e emissões de CO2 do ciclo combinado WLTP ultra-baixas de 19 a 20 g/km. Um sistema de motor duplo sem embraiagem elimina a fricção e o desgaste, permitindo que o Plug-in Hybrid 220 utilize substancialmente menos combustível quando funciona em modo híbrido, em comparação com a maioria dos PHEV concorrentes.

À semelhança da motorização 1.8 Hybrid 140 do Toyota C-HR, o Plug-in Hybrid 220 foi melhorado para se adaptar aos gostos europeus, utilizando dados em tempo real de condutores de todo o continente. A resposta do acelerador foi otimizada para uma sensação de aceleração mais direta e consistente, através da recalibração da sensibilidade do pedal para proporcionar um controlo fácil e uma resposta rápida.

O novo Toyota C-HR baseia-se no comportamento cativante do original e, na versão PHEV, a dinâmica de condução não é comprometida, graças, em parte, à atualização da Arquitetura de Nova Geração da Toyota (TNGA), que proporciona uma maior rigidez torsional, enquanto reduz o peso do veículo.

Pela primeira vez num veículo Toyota em todo o mundo, o Plug-in Hybrid 220 inclui a tecnologia de controlo sensível à frequência (FSC) da ZF para melhorar o comportamento e o conforto de condução. O sistema hidromecânico aumenta a força de amortecimento a baixas frequências para proporcionar um controlo superior da carroçaria, em rolamento e inclinação, bem como para manter um melhor controlo durante as curvas. A alta frequência, a redução do amortecimento contribui para melhorar o conforto de condução.

Foram também introduzidas melhorias no desempenho da travagem e o Plug-in Hybrid 220, beneficia de pinças e discos de 17 polegadas, além dos mais recentes sistemas de controlo da estabilidade do veículo. A variante Hybrid 140, apresenta novas pinças e discos de travão de pistão duplo de 16 polegadas com travão de estacionamento elétrico incorporado. Todas as versões têm um pedal de travão redesenhado para melhorar o controlo e obter uma sensação de travagem mais natural.

O conforto acústico líder na sua classe é conseguido graças a uma combinação de medidas. As rotações do motor durante a condução em autoestrada foram reduzidas até 500 rpm, enquanto o amortecimento das vibrações e o isolamento acústico contribuem para uma condução tranquila. Um coeficiente de arrasto de 0,318 é obtido através de um desenvolvimento aerodinâmico detalhado que reduziu a área frontal e aperfeiçoou a forma da carroçaria, incluindo a parte inferior da carroçaria, para otimizar o fluxo de ar.

TECNOLOGIA PHEV E DEFINIÇÕES DE CONTROLO

·        Desenvolvimento específico para PHEV para maior eficiência e conforto de condução

·        O Predictive Efficient Drive aumenta a eficiência através da utilização otimizada da bateria, com base nas condições da estrada e do trânsito

·        A nova função de geofencing otimiza automaticamente a utilização da bateria para maximizar a condução EV em zonas de baixas emissões

O Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 é o resultado de um desenvolvimento dedicado para tirar o máximo partido das oportunidades e requisitos únicos de um PHEV.

Para aumentar ainda mais a já impressionante eficiência do PHEV, o veículo utiliza uma bomba para extrair calor do ar exterior, bem como o calor do motor, para apoiar o sistema de ar condicionado no inverno e minimizar a utilização da bateria, maximizando assim a autonomia em modo elétrico.

A utilização de componentes da mais recente plataforma modular da Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA) permite que a bateria PHEV seja instalada sob o piso fora do habitáculo, baixando o centro de gravidade. Este facto contribui para uma condução ágil do Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220, bem como para não comprometer o espaço no habitáculo ou na bagageira.

Para melhorar ainda mais a acústica do habitáculo e o conforto de condução, o C-HR Plug-in hybrid 220 dispõe de um amortecedor adicional na dianteira, enquanto que na suspensão traseira são adicionados mais componentes TNGA para uma maior rigidez e um melhor comportamento.

O sistema Predictive Efficient Drive, com a nova função de geo-fencing, ajuda o condutor a manter-se um passo à frente do que a viagem lhe reserva. O sistema combina a análise das condições da estrada e do tráfego com a aprendizagem contínua dos percursos regulares e do estilo de condução do utilizador para otimizar automaticamente a utilização do modo totalmente elétrico, maximizando a eficiência.

A nova função de “geo-fencing” otimiza ainda mais a utilização da bateria ao longo de toda a viagem, analisando o percurso planeado e alternando automaticamente entre os modos EV e HV enquanto se conduz fora de uma zona de baixas emissões, de modo a maximizar a condução EV ao entrar numa zona de baixas emissões.

O Regeneration Boost oferece uma experiência semelhante à de "um pedal" e proporciona até 80% da travagem durante a condução, dependendo de qual das três definições - suave, média ou forte - é selecionada, facilitando a condução no trânsito.

A confiança e o controlo melhorados são cortesia do Controlo de Assistência ao Arranque Adaptativo, que aplica a assistência do motor nas descidas para reduzir a necessidade de o condutor carregar no pedal do travão, facilitando a condução. Também modifica a aceleração em trajetos ondulados com base na inclinação, para uma aceleração mais intuitiva.

 

Estão disponíveis quatro modos de funcionamento do grupo motopropulsor: Modo EV, modo EV/HV automático, modo HV e modo de carregamento.

 

·        No modo EV, que é ativado por defeito ao ligar o veículo, o sistema conduzirá em modo EV puro até ao limite da sua autonomia EV, independentemente da necessidade de aceleração.

·        O condutor pode também selecionar o modo Auto EV/HV, em que o veículo aciona o motor quando é necessária potência extra e regressa depois ao modo EV.

·        O modo HV, em que o estado de carga da bateria é mantido, será automaticamente selecionado quando a bateria atingir um estado de carga baixo. Também pode ser selecionado manualmente pelo condutor.

·        Por último, pode ser utilizado um modo de carregamento da bateria quando o condutor pretende recarregar a bateria elétrica (EV) durante a condução, utilizando a energia gerada pelo motor.

Para além dos modos pré-definidos Normal, Eco e Sport, familiares na maioria dos veículos Híbridos e Híbridos Plug-in, a experiência de condução no novo Toyota C-HR pode ser personalizada através da opção Drive Mode na consola central. Dependendo das preferências do condutor, pode ser guardada uma combinação personalizada de configurações do grupo motopropulsor, da direção e do ar condicionado para acesso imediato em qualquer altura.

Um carregador de bordo de 6,6 kW permite ao Toyota C-HR Plug-in Hybrid 220 recarregar a sua bateria de zero a 100% em menos de duas horas e meia, quando se utiliza o cabo trifásico opcional e a wallbox. O carregamento através de uma tomada domésticas também é possível através do cabo de carregamento tipo 2 fornecido de série**.

Utilizando a aplicação MyToyota, o carregamento pode ser iniciado e interrompido remotamente quando o veículo está ligado à corrente, com a aplicação a mostrar o progresso em tempo real e a autonomia EV para maior comodidade, pode ser criado um programa de carregamento, permitindo que a bateria seja recarregada no momento mais adequado, por exemplo, durante a noite, quando os preços da eletricidade são tipicamente mais baixos.

O MyToyota também dá acesso à Rede de Carregamento Toyota, uma das maiores redes pan-europeias de carregamento de veículos elétricos. Os utilizadores podem procurar estações de carregamento e ver detalhes da disponibilidade em tempo real, velocidade de carregamento e tipos de fichas. Um serviço de subscrição opcional permite aos utilizadores utilizar e pagar os serviços de carregamento através da aplicação.

ESTILO EXTERIOR SENSUAL

 

·        Os faróis totalmente em LED criam uma assinatura impactante à frente e atrás

·        Os puxadores das portas embutidos, novidade na Toyota, realçam o exterior vincado e vanguardista

·        Teto de vidro panorâmico exclusivo para maior eficiência e espaço no habitáculo

O novo Toyota C-HR foi concebido para se destacar através do seu estilo distinto, que realça a icónica silhueta coupé com linhas dinâmicas de corte em diamante para um visual marcante e arrojado.

Na dianteira, a arquitetura 3D é reinterpretada para incluir espetaculares faróis totalmente em LED integrados juntamente com os indicadores de mudança de direção num design apelativo em forma de seta, enquanto as linhas de carácter acentuadas expressam um novo nível de execução de design sofisticado. De série, e pela primeira vez no mercado, o nome do modelo é diretamente integrado no farolim traseiro totalmente em LED e iluminado durante uma sequência dinâmica de boas-vindas e despedida.

Este aspeto arrojado é ainda mais realçado pelo novo tejadilho Night Sky Plus, em que o contraste do preto do tejadilho se estende até à traseira do automóvel e à secção dos três quartos traseiros do automóvel, criando uma aparência marcante e elegante. O Novo tejadilho Night Sky Plus está disponível na versão GR SPORT Plug-in Hybrid 220.

Fiel à visão de um "concept car para a estrada", o novo Toyota C-HR apresenta características premium, tais como puxadores das portas embutidos, uma novidade para a Toyota. Uma incrível atenção aos detalhes é enfatizada pela inovação na produção que permite que a borda da porta traseira se encontre diretamente com o conjunto de luzes traseiras, sem qualquer moldura, para um exterior mais nítido e vanguardista.

O Plug-in Hybrid 220, bem como outros modelos de segmento superior, apresenta um teto de vidro panorâmico único para uma sensação de maior leveza e espaço, com 3 cm adicionais de altura livre na parte traseira do habitáculo. Utilizando revestimentos inovadores, retém o calor no interior do habitáculo nos dias mais frios e evita o sobreaquecimento em tempo de sol, reduzindo a necessidade de ar condicionado. Isto alia-se a uma poupança de peso de 5 kg conseguida através da eliminação da necessidade de um para-sol convencional, o que aumenta a eficiência.

Uma postura 35 mm mais larga é ainda complementada por novas jantes de liga leve - umas impressionantes 20 polegadas no Plug-in Hybrid 220 - e um ressalto dianteiro 25 mm mais curto, como parte de um conjunto condensado que parece equilibrado e dinâmico de todos os ângulos.

 

UMA EXPERIÊNCIA EMOCIONAL PARA O UTILIZADOR

 

·        A nova iluminação ambiente de 64 cores define o ambiente e aumenta a segurança

·        Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, com operação num só toque, quatro temas e três layouts de mostradores

·        Toyota Smart Connect para uma experiência multimédia conectada, com agente de voz a bordo

No interior do novo Toyota C-HR, a qualidade sensorial foi levada a novos patamares através de uma atualização abrangente dos materiais para combinar novas funcionalidades com uma experiência de utilização excecional e emocional.

O primeiro sistema de iluminação ambiente de 64 cores da Toyota promove a serenidade entre os ocupantes. Durante o dia, a iluminação direta e indireta muda de hora a hora, desde os tons brilhantes da manhã até aos tons relaxantes da noite, enquanto um dos 14 temas programados pode ser escolhido para refletir o estado de espírito de cada viagem. A iluminação também está sincronizada com o sistema de ar condicionado, utilizando cores mais quentes quando a cabina está a aquecer, ou mais frias quando a temperatura está a baixar. A segurança é também reforçada através da iluminação ambiente, que é utilizada para realçar visualmente os avisos emitidos pelos sistemas “Safe Exit Assist” e “Assistência à Condução Proactiva”.

 Proactive Driving Assist.

Uma zona centrada no condutor assegura que todos os elementos de controlo e informação estão localizados de forma inteligente para manter as mãos no volante e os olhos na estrada. O Plug-in Hybrid 220 dispõe de um head-up display e, tal como a maioria dos modelos Toyota C-HR, de um novo painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas que dá prioridade a uma visibilidade clara da informação crítica, como a velocidade e as definições de assistência ao condutor, e está optimizado para operações de um só toque. O ecrã pode ser personalizado através de quatro temas - Casual, Inteligente, Duro ou Desportivo - e três layouts de mostradores personalizáveis.

O Toyota Smart Connect oferece uma experiência multimédia mais conectada, com agente de voz a bordo e ligação sem fios ao smartphone através do Apple CarPlay ou Android Auto. Um ecrã tátil de 12,3 polegadas está perfeitamente integrado no Plug-in Hybrid 220 e noutras motorizações, juntamente com uma novidade da Toyota: um tweeter JBL em metal com efeito de desvanecimento, com perfurações personalizadas para uma qualidade de som superior e o logotipo JBL gravado em algumas versões.

Um conceito de asa para o painel de instrumentos consiste num painel de instrumentos horizontal e fino, perfeitamente integrado nos painéis das portas e na consola central, para envolver os ocupantes e criar um espaço quente e acolhedor. Inclui características práticas, tais como um tabuleiro de arrumação adicional e prático integrado por cima do porta-luvas e um tabuleiro na consola central com capacidade para dois telemóveis.

Para além de um ambiente melhorado, o habitáculo do novo Toyota C-HR também apresenta uma melhor qualidade do ar graças à tecnologia nanoeX™ que difunde gotículas de água microscópicas para limpar o ar, remover alergénios, reduzir odores e promover uma pele mais hidratada.

A praticidade é reforçada através da aplicação MyToyota, que incorpora várias funções úteis, como trancar/destrancar as portas e ativar o ar condicionado para aquecer ou arrefecer o carro antes de iniciar uma viagem.

Em comparação com o anterior Toyota C-HR, a nova geração beneficia também de uma maior capacidade da bagageira.

 

LIDERANÇA AMBIENTAL

·        Maior utilização de materiais reciclados, incluindo um aumento de 100% nos plásticos reciclados.

·        As emissões de CO2 são ainda mais reduzidas através de inovações no processo de pintura

·        A primeira utilização pela Toyota de aço de alta resistência aumenta a rigidez e reduz as emissões

O novo Toyota C-HR é um líder ambiental dentro da gama de modelos da Toyota, estabelecendo novos padrões de sustentabilidade, redução de emissões e utilização de materiais reciclados.

Em comparação com o seu antecessor, a nova geração utiliza o dobro da quantidade de plástico reciclado, que se encontra atualmente em mais de 100 peças diferentes. Isto inclui 19 peças que consistem em pelo menos 80% de material reciclado.

Para além das peças plásticas interiores e dos tapetes flutuantes fabricados a partir de conteúdo reciclado, um novo revestimento sintético dos bancos é fabricado a partir de garrafas de plástico recicladas, uma novidade para a Toyota. Análises e testes exaustivos asseguraram que o aspeto, o toque e a durabilidade dos materiais reciclados no novo Toyota C-HR são iguais ou superiores às alternativas convencionais.

As emissões de CO2 durante a produção são ainda mais reduzidas através de um novo processo de pintura para as peças do para-choques, que utiliza tinta à base de água para um menor impacto ambiental, num processo automatizado que também utiliza menos material em geral.

A pintura foi totalmente eliminada em sete peças, contra três na geração anterior, através de uma utilização alargada da tecnologia de cor no molde, através da qual a cor é aplicada diretamente durante o processo de injeção, obtendo-se um acabamento brilhante e reduzindo as emissões de CO2 em 50% em comparação com a pintura.

Ao substituir o couro por uma cobertura do volante sintética e livre de origem animal e impacto de CO2 dessa peça foi reduzido. Este novo material oferece o mesmo ou melhor aspeto e toque que a pele genuína e é incluído de série em todas as versões.

A produção local da bateria PHEV na Europa significa que a pegada de carbono do ultra-eficiente Plug-in Hybrid 220 é ainda mais reduzida, graças às distâncias de transporte mais curtas.

Através de um design e tecnologia inovadores, foram tomadas medidas adicionais para reduzir o peso de peças específicas, aumentando assim a eficiência do combustível e reduzindo o impacto ambiental.

Pela primeira vez na Europa, o novo Toyota C-HR utiliza aço de alta resistência de 2000 MPa nos pilares B, mantendo uma rigidez torsional muito elevada, reduzindo simultaneamente o peso dos componentes em 3,5 kg e eliminando a soldadura por pontos. Isto representa uma redução de 10% de CO2 durante o processo de produção.

 

TOYOTA T-MATE SEGURANÇA E ASSISTÊNCIA AO CONDUTOR

·        O Toyota T-Mate oferece uma vasta gama de funcionalidades de segurança e assistência ao condutor.

·        A última geração do Toyota Safety Sense, com sistemas de segurança preventiva para uma proteção ainda maior.

·        Segurança adicional como o Aviso de Ocupação dos Bancos Traseiros e o sistema “Safe Exit Assist” de série.

Todas as versões do novo Toyota C-HR beneficiam do Toyota T-Mate, que inclui a terceira geração da gama Toyota Safety Sense de segurança ativa e características de assistência ao condutor, de série para sistemas de segurança abrangentes e assistência ao condutor.

O Toyota T-Mate é o nome coletivo dos sistemas abrangentes que contribuem para a proteção contra acidentes, fornecem proteção em caso de impacto e ajudam o condutor a efetuar manobras, quer estacione ou conduza no trânsito. No novo Toyota C-HR, a última geração do Toyota Safety Sense inclui sistemas de segurança preventiva com maior funcionalidade e uma monitorização mais abrangente da envolvente do veículo.

O mais recente Sistema de Alerta de Pré-Colisão e a Assistência à Condução Proactiva monitorizam constantemente a estrada em busca de perigos e podem avisar o condutor ou suprimir automaticamente a aceleração e fornecer controlo de travagem se for detetado um risco iminente. Isto protege contra uma série de fatores de risco, tais como a presença de um veículo mais lento ou parado na faixa da frente, e peões ou ciclistas a atravessar a estrada, mesmo quando o fazem numa estrada para a qual o veículo está a virar.

A Assistência de Condução inteligente mantém o novo Toyota C-HR em segurança na trajetória pretendida, guiado pelas marcas rodoviárias, pela margem da estrada ou pelo veículo da frente, aumentando ainda mais a segurança ao reduzir a carga de condução em viagens longas em autoestrada. O sistema funciona com o Cruise Control Adaptativo para ajustar a velocidade numa curva da autoestrada, enquanto monitoriza a utilização do volante e dos pedais. Se estes não forem utilizados durante um determinado período de tempo, o sistema pode ativar o Sistema de Paragem de Emergência.

O Cruise Control Adaptativo melhorado inclui o novo Suporte de Prevenção de Ultrapassagem para evitar automaticamente a ultrapassagem involuntária em autoestrada pelo lado errado de outro veículo e a luz de mudança de direção conectada, para ajudar o condutor a entrar no trânsito a uma velocidade e distância seguras dos outros veículos.

Nas estradas principais e autoestradas, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito recorda visualmente informações importantes, tais como sinais de aviso e o limite de velocidade. A versão mais recente foi melhorada com um ajuste de um toque do limitador de velocidade para corresponder às informações dos sinais de trânsito.

O novo Toyota C-HR também beneficia de sistemas de segurança adicionais de série, tais como o Aviso de ocupação dos bancos traseiros, que alerta o condutor se uma criança ou um animal de estimação for deixado no banco traseiro, e o sistema “Safe Exit Assist” que avisa se veículos ou ciclistas se aproximam por trás quando uma porta está a abrir.

O novo Toyota C-HR tem disponível, como opção, um pacote alargado. Este inclui o Assistente de Mudança de Faixa e o Alerta de Tráfego Cruzado Frontal, concebidos para avisar o condutor de veículos que se aproximam pela esquerda ou pela direita nos cruzamentos. A Câmara de Monitorização do Condutor proporciona uma melhor monitorização do estado do condutor e está ligada ao Sistema de Paragem de Emergência, enquanto o As Luzes de Máximos com Controlo Automático, ajusta os níveis de iluminação dianteira para minimizar o encandeamento do tráfego em sentido contrário.

Para total comodidade do cliente, são fornecidas revisões e atualizações de software sem descontinuidades através do módulo de comunicação de dados do automóvel.

 

 

*Nota: Todos os dados de desempenho do novo Toyota C-HR estão sujeitos a homologação. As especificações finais serão confirmadas na fase posterior de lançamento do produto.**exceto na versão Business