Toyota C-HR é “Híbrido do Ano” e Prius é “Híbrido Plug-in do Ano” em Portugal
O Toyota C-HR revolucionou a marca quando foi introduzido, e nesta segunda geração, mais parece um “concept car”, mas neste caso não é um conceito, mas a versão final de estrada. Projetado e desenvolvido para a Europa, o C-HR será produzido na Europa num volume anual de 140.000 unidades.
Ao longo de mais de um quarto de século, o Prius causou um impacto duradouro na Toyota e no mundo como primeiro veículo eletrificado produzido em massa, definindo as futuras tendências dos automóveis elétricos (EV) e tornando a tecnologia eletrificada acessível a um número alargado de clientes.
O mais recente Prius dá o passo seguinte na sua eletrificação graças à mais recente tecnologia Plug-in Hybrid Electric (PHEV) para complementar a abordagem multifacetada da Toyota até chegar à neutralidade de carbono e através da qual já vendeu mais de 24 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo, com as versões Hybrid e Plug-in Hybrid do Prius a serem responsáveis por mais de 5 milhões de unidades.
A Toyota está empenhada em disponibilizar soluções de baixo carbono para todos os seus clientes, de acordo com as suas necessidades e infraestrutura locais, para garantir que nenhum condutor fique para trás no caminho para a neutralidade de carbono. Sendo o seu PHEV mais potente e eficiente até à data, o novo Prius fortalece a gama de modelos da Toyota, que tem inerente um compromisso de desenvolvimento de veículos elétricos com bateria (BEV) e elétricos a pilha de combustível a hidrogénio (FCEV) para oferecer aos clientes uma gama mais ampla de opções de redução de carbono.
Para mais informações sobre a Toyota consulte: www.toyota.pt