Skip to Main Content (Press Enter)

Toyota atualiza o bZ4X elétrico a bateria para um carregamento mais rápido, mais potência e maior autonomia

  • A nova gama bZ4X será alargada com dupla opção de bateria – 57.7 kWh e 73.1 kWh de capacidade bruta* - aumentando a escolha do cliente
  • A nova função de pré-aquecimento da bateria melhora o desempenho do carregamento na maioria das condições
  • Novo carregador AC de 22 kW disponível a bordo
  • Melhorias no sistema eAxle da Toyota para maior potência
  • Novo design interior com novo painel de instrumentos
  • Design exterior atualizado para uma presença mais elegante
  • Primeiras unidades estão previstas chegar a Portugal em setembro 2025

 

12 de março de 2025 - O SUV elétrico a bateria Toyota bZ4X terá uma renovação profunda, desde que o modelo foi lançado para liderar o programa de veículos elétricos a bateria (BEV) da Toyota em 2022. O novo conjunto de atualizações técnicas irá reforçar as capacidades de desempenho do modelo e enriquecer a experiência do cliente.

 

Desde o seu lançamento, o bZ4X estabeleceu-se como um dos cinco modelos mais vendidos da sua categoria em toda a Europa. As últimas alterações irão reforçar ainda mais a sua posição na vanguarda dos modelos elétricos a bateria em expansão da Toyota.

O bZ4X foi concebido e projetado para ser um SUV autêntico. A sua eficiência energética baseia-se na liderança de longa data da Toyota em tecnologias de propulsão eletrificadas, experiência que também está sustenta na qualidade, durabilidade e fiabilidade da bateria. A Toyota oferece um programa alargado de cuidados com a bateria, garantindo que a bateria manterá um mínimo de 70% da sua capacidade original até 10 anos, ou até um milhão de quilómetros percorridos, sujeito a uma verificação anual do estado da bateria numa oficina da marca**.

 

Dupla opção de bateria

A nova gama bZ4X está a crescer com a introdução de duas opções de bateria. O SUV de segmento D, será agora proposto com uma bateria de 57.7 kWh ou 73.1 kWh (capacidade bruta)*, para que os clientes possam selecionar a versão que melhor se adapta às suas necessidades de condução e ao seu orçamento.

 

A autonomia máxima, de acordo com o ciclo de condução WLTP, deverá ser de 573 km (valor provisório pendente de homologação), dependendo da versão e motorização.  

Maior potência com os eAxle melhorados

Os eAxle (motor elétrico e transmissão) compactos, leves e energeticamente eficientes da Toyota também foram melhorados. Utilizam agora semicondutores de carboneto de silício (SIC).

 

Para Portugal, estão previstas 2 motorizações de tração dianteira:

- Bateria de 57.7 kWh e 167 cv (123 kW)

- Bateria de 73.1 kWh e 224 cv (165 kW)

 

Também estará disponível um novo carregador de bordo de 22 kW AC (na versão mais equipada). A potência máxima de carregamento em corrente contínua mantém-se em 150 kW.

 

Atualizações do design e melhorias no conforto

O design foi atualizado tanto no interior como no exterior. A frente do renovado SUV de segmento D, apresenta um aspeto mais elegante, com uma aerodinâmica melhorada. O interior foi completamente atualizado e inclui uma nova consola central para facilitar a utilização de dispositivos digitais e um novo design do painel de instrumentos, com um ecrã multimédia de 14 polegadas instalado de série.

 

Graças a atualizações na configuração da suspensão e da carroçaria, o novo bZ4X beneficiará também de níveis de ruído e vibração mais baixos e de um melhor conforto e dinâmica de condução.

Atualizações de software

O novo bZ4X está equipado de série com uma função de pré-aquecimento da bateria. Ao pré-aquecer a bateria, pode ser assegurada uma temperatura ótima para o carregamento, permitindo uma maior potência de carregamento. Esta função pode ser ativada manual ou automaticamente ao navegar para uma estação de carregamento rápido.

 

É fornecida uma função de navegação BEV que seleciona automaticamente uma rota com estações de carregamento recomendadas e convenientes, com base no estado de carga da bateria do automóvel e na autonomia restante. Esta função já foi disponibilizada remotamente “over-the-air” para os atuais modelos bZ4X, através do seu módulo de comunicação de dados (DCM).

Introdução no mercado

As primeiras unidades do novo bZ4X estão previstas em Portugal em setembro 2025.

 

*Valores provisórios, pendentes de homologação.

** A confiança da Toyota na qualidade da bateria reflete-se na garantia de que esta irá reter pelo menos 70% da sua capacidade até aos 10 anos de idade do veículo, coberta pela Garantia de Fabrico original do Veículo Elétrico (VE) até aos 8 anos de idade do veículo ou 160.000 quilómetros, e com o Programa de Manutenção da Bateria até aos 10 anos de idade do veículo ou 1 milhão de quilómetros percorridos, que é ativado por uma revisão anual do VE numa oficina da marca (aplicam-se os Termos & Condições do país). Consulte mais em informação para Portugal sobre a garantia e o Toyota Relax em: www.toyota.pt