Skip to Main Content (Press Enter)

Revelação mundial do novo elétrico a bateria Toyota C-HR+

  • O novo Toyota C-HR+ será um modelo central na ofensiva de SUV elétricos a bateria (BEV – Battery Electric Vehicles) da Toyota
  • Mantém o perfil SUV-coupé do Toyota C-HR num design apelativo e elegante que expressa uma forte dinâmica de condução
  • O elemento “+” (plus) no nome significa a versatilidade e o carácter prático acrescidos do modelo e as credenciais únicas da motorização 100% elétrica (BEV)
  • O interior e o espaço de carga de “segmento superior” garantem conforto, comodidade e versatilidade
  • A filosofia e-TNGA BEV e a afinação dedicada da suspensão e da direção combinam-se para proporcionar um carácter autenticamente gratificante e divertido de conduzir, com uma dinâmica de condução superior
  • Ampla escolha para o cliente, com opções de baterias de 57.7 kWh e 77 kWh e versões de tração dianteira (FWD) e integral (AWD)
  • A versão AWD será um dos modelos mais potentes da gama europeia da Toyota, com uma potência prevista de 343 cv/ 252 kW e 0-100 km/h em 5.2 segundos*
  • O lançamento em Portugal está previsto no final do primeiro trimestre de 2026, dando à Toyota uma forte presença no importante mercado C-SUV 100% elétrico
  • Em Portugal haverá um formulário de subscrição para ir acompanhando novidades.

12 de março de 2025 - A Toyota revela hoje o Toyota C-HR+, um modelo elétrico a bateria, totalmente novo, que se propõe ser um concorrente arrojado e elegante, no importante mercado C-SUV BEV da Europa.

 

Com linhas de coupé elegantes e apelativas e um forte carácter e divertido de conduzir, este modelo irá estabelecer uma ligação com os clientes a um nível emocional, ao mesmo tempo que oferece todo o espaço, versatilidade e conveniência que são prioridades para os automóveis do segmento C. Foi desenvolvido a partir do conceito de SUV compacto que a Toyota apresentou em 2022, mantendo as qualidades essenciais que fizeram do Toyota C-HR um sucesso revolucionário, com mais de um milhão de vendas na Europa em duas gerações.

Com lançamento previsto em mercados europeus selecionados será no final de 2025, com lançamento em Portugal a partir de 2026, juntar-se-á ao novíssimo Urban Cruiser e ao novo bZ4X para dar à Toyota uma gama de produtos atraente nos segmentos B, C e D-SUV BEV. Fiel à estratégia de SUV elétrico da Toyota, a gama irá oferecer uma ampla escolha ao cliente, com duas opções diferentes de capacidade de bateria e tração dianteira e integral, enfatizando a qualidade de SUV genuíno do Toyota C-HR+. Em Portugal haverá um formulário de subscrição para ir acompanhando novidades.

 

A sua introdução reforçará ainda mais a estratégia multi-tecnologia da Toyota, que junta veículos híbridos, híbridos plug-in e veículos elétricos com pilha de combustível a hidrogénio, para proporcionar reduções sustentadas nas emissões dos veículos, com vista a alcançar a neutralidade carbónica na Europa em 2035.

Um modelo totalmente novo

Embora inspirado no Toyota C-HR, um modelo que continua a ter um sucesso excecional na captação de novos clientes para a marca, o Toyota C-HR+ é inequivocamente um modelo único por direito próprio. É construído com base na filosofia de veículo elétrico a bateria e-TNGA da Toyota (plataforma dedicada para 100% elétricos) e tem uma carroçaria e um interior únicos. Apresenta uma aparência minimalista que é fundamentalmente simples, mas tem uma forte qualidade emocional para apelar tanto ao coração como à mente.

 

Visto da frente de três quartos, o estilo limpo e moderno identifica-o claramente como um BEV Toyota inovador, enquanto a postura larga transmite o tipo de condução dinâmica associada ao Toyota C-HR. O design do para-choques dianteiro, da grelha e dos faróis são todos exclusivos do modelo, enquanto a silhueta elegante do coupé-crossover é simultaneamente distinta e aerodinâmica. Em particular, a linha do tejadilho do coupé é conseguida sem comprometer o espaço para os passageiros dos bancos traseiros. O estilo do automóvel é realçado por linhas de carácter distintas: bem definidas na traseira, que se fundem suavemente com o design frontal.

 

O visual é igualmente distinto na traseira, mais uma vez com uma postura larga e sofisticada assinatura luminosa full-LED. O ângulo acentuado do óculo traseiro e o spoiler perfeitamente integrado dão ainda mais ênfase ao aspeto dinâmico.

 

Espaço interior de “segmento superior”

O interior é moderno e aerodinâmico, criando uma sensação ampla e acolhedora, com a iluminação ambiente a acrescentar um toque de sofisticação. Com um comprimento total de 4.520 mm, a distância entre eixos estende-se até 2.750 mm. Isto ajuda a garantir um habitáculo espaçoso com uma altura generosa e uma distância de 900 mm entre a frente e a traseira. O resultado é um maior espaço no habitáculo do que o normalmente esperado de um SUV do segmento C. 

 

Da mesma forma, a execução do interior tem um nível de qualidade sensorial normalmente encontrado em modelos maiores. O espaço e a visibilidade a toda a volta fazem do Toyota C-HR+ uma proposta vencedora em termos de conforto e versatilidade suportadas por 416 litros de espaço de carga.

 

As caraterísticas do equipamento reconhecem que o veículo será um espaço partilhado e não apenas para o condutor. Daí a disponibilização, por exemplo, de dois carregadores de smartphone sem fios e portas USB no habitáculo traseiro para garantir que todos a bordo possam estar ligados quando em movimento; controlos do ar condicionado no habitáculo traseiro; e um tejadilho panorâmico que proporciona luz natural a todo o interior.

 

Potência e desempenho

O Toyota C-HR+ não será proposto apenas com uma única motorização. Reconhecendo as diferentes necessidades e prioridades dos clientes, a Toyota irá oferecer duas opções de baterias diferentes. Uma unidade de 57.7 kWh (capacidade bruta) será exclusiva para o modelo de tração dianteira e uma bateria de 77 kWh de maior capacidade estará disponível para os sistemas de tração dianteira e integral. Esta variedade de escolha ajudará a Toyota a alcançar uma vasta base de clientes no mercado C-SUV.

 

A autonomia máxima prevista, de acordo com o ciclo de condução WLTP, é de até 600 km (valor provisório pendente de homologação), dependendo da versão e da motorização.

 

O desempenho carateristicamente suave, silencioso e refinado de um veículo elétrico Toyota será reforçado por uma potência impressionante. De facto, fora da gama de automóveis de performance GR, este será o modelo mais potente da gama europeia da Toyota.

 

A versão AWD deverá debitar uns impressionantes 343 cv / 252 kW, permitindo atingir os 0-100 km/h em apenas 5.2 segundos*. O modelo de tração dianteira com a bateria de 57.7 kWh oferecerá 167 cv / 123 kW; a opção pela bateria de 77 kWh aumenta a potência para 224 cv / 165 kW.

 

A opção de tração integral (AWD) afirma o estatuto do Toyota C-HR+ como um autêntico SUV. O sistema aumenta a aderência e a tração e ajuda a aproveitar o binário e a potência extra caraterísticos de um BEV. Isto contribui para a segurança e para um maior prazer de condução.

 

O desempenho energeticamente eficiente é apoiado por uma aerodinâmica otimizada, com a silhueta do veículo, o spoiler do tejadilho e a traseira em “cauda de pato”, todos calculados para obter um fluxo de ar suave sobre e à volta da carroçaria.

 

Os clientes irão apreciar uma nova funcionalidade de pré-aquecimento da bateria que irá melhorar o desempenho do carregamento na maioria das condições. Para maior comodidade, esta função pode ser acionada automática ou manualmente. Outras vantagens são obtidas com uma bomba de calor economizadora de energia para o sistema de ar condicionado e bancos, volante e para-brisas aquecidos.

        

Um carregador de bordo de 11 kW é fornecido de série, com uma unidade de 22 kW fornecida na versão mais equipada. O carregamento rápido em DC pode atingir velocidades até 150 kW.

Experiência de condução superior

O desempenho dinâmico gratificante e o carácter divertido de conduzir são os principais pontos de atração do Toyota C-HR+. Para além da força, rigidez e agilidade fundamentais da plataforma BEV dedicada, as peças da suspensão foram afinadas com precisão para o novo modelo, incluindo o desempenho das molas e amortecedores e a rigidez das barras estabilizadoras. A direção assistida elétrica foi também ajustada para uma maior capacidade de resposta.

 

Foram obtidos ganhos em termos de estabilidade através de uma maior rigidez da carroçaria e de um centro de gravidade mais baixo em comparação com o Toyota C-HR. Um momento de inércia reduzido contribui para um comportamento ainda mais ágil.

 

Tecnologias para segurança e conetividade

O aspeto avançado do Toyota C-HR+ e a sua motorização são acompanhados pelas mais recentes tecnologias para uma segurança abrangente e conetividade a bordo.

 

Todas as versões beneficiam das extensas caraterísticas do Toyota T-Mate, incluindo os sistemas de segurança ativa e de assistência ao condutor Toyota Safety Sense. A condução torna-se mais segura e fácil, com deteção precoce de uma vasta gama de perigos de acidente e ativação automática, quando necessário, da travagem, direção e controlo de potência para ajudar o condutor a evitar um impacto.

 

São fornecidas de série várias funcionalidades avançadas, incluindo um Monitor de ângulo morto, luzes de máximos adaptativas e Travagem de apoio ao estacionamento através de sensores de estacionamento inteligentes. O Assistente de Ajuda ao Estacionamento e o Monitor de Visão Panorâmica estão incluídos na versão mais equipada.

Um ecrã multimédia de 14 polegadas será um equipamento de série em todos os modelos Toyota C-HR+, constituindo um ponto central no design do habitáculo dianteiro. O sistema de navegação inclui uma função de rota específica para veículos elétricos que calcula rotas com opções de postos de carregamento convenientes, de acordo com o estado de carga da bateria do veículo e a autonomia disponível.

 

A utilização da aplicação MyToyota permite aos proprietários monitorizar e gerir os principais aspetos do seu veículo, incluindo o estado de carregamento, o tempo de carregamento, a autonomia e os dados de utilização.

 

Tranquilidade para o cliente

Os clientes, particularmente aqueles que compram um BEV pela primeira vez, podem ter a certeza de que o Toyota C-HR+ tem toda a Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade que são o ADN da marca. Isto reflete-se num conjunto alargado de cuidados com a bateria, garantindo que a bateria manterá um mínimo de 70% da sua capacidade original até 10 anos, ou até um milhão de quilómetros percorridos, sujeito a uma verificação anual do estado da bateria**. 

 

*Todos os dados de desempenho são provisórios antes da homologação.

** A confiança da Toyota na qualidade da bateria reflete-se na garantia de que esta irá reter pelo menos 70% da sua capacidade até aos 10 anos de idade do veículo, coberta pela Garantia de Fabrico original do Veículo Elétrico (VE) até aos 8 anos de idade do veículo ou 160.000 quilómetros, e com o Programa de Manutenção da Bateria até aos 10 anos de idade do veículo ou 1 milhão de quilómetros percorridos, que é ativado por uma revisão anual do VE numa oficina da marca (aplicam-se os Termos & Condições do país). Consulte mais em informação para Portugal sobre a garantia e o Toyota Relax em: www.toyota.pt