É com o objetivo de fechar a temporada “em alta” que a dupla João Ramos/Jorge Carvalho, aos comandos da Toyota Hilux T1+ EVO da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, alinhará, este próximo fim de semana (9/10 novembro) na Baja Oeste de Portugal, sétima e derradeira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno|AM 48 (CPTT). Vítimas de sucessivos contratempos nas jornadas anteriores do CPTT que os afastaram de forma prematura não só da discussão das vitórias, mas também da corrida pelo título de campeões, Ramos e Carvalho não baixam os braços…
“O balanço desta época está longe de ser positivo, face à sucessão de contratempos, resultantes dos problemas com o material fornecido pela empresa que desenvolve o carro, os quais nos fizeram somar desistências em momentos cruciais do campeonato. Se tal tivesse acontecido uma vez, eu diria que faz parte das circunstâncias deste desporto, mas a verdade é que fomos penalizados por isso pelo menos em duas provas, causando-nos uma grande frustração. Agora, nesta Baja Oeste, qual folha em branco, vamos olhar em frente e partir determinados a impor o nosso ritmo com a Hilux T1+ EVO, porque acreditamos ter potencial para discutir a vitória em Torres Vedras. Já demonstrámos este ano, num campeonato que está nivelado por cima em termos de andamentos, ser candidatos aos primeiros lugares. Obviamente que, perante o sucedido nas jornadas anteriores e não só, ambicionamos terminar a época em alta e tudo faremos para o conseguir”, assegura João Ramos, o piloto da Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal.
A prova que encerra a temporada de todo-o-terreno, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, tem o seu centro nevrálgico em Torres Vedras. Na manhã de sábado (dia 9), pelas 10h10, o prólogo, com 4,75 km, decorrerá em Sobral de Monte Agraço. Depois, o primeiro setor seletivo (SS), com 114 km de extensão, tem início às 14h20, devendo estar concluído às 17h10. No domingo, o SS2, com 173 km, arranca pelas 10h50. O final desta Baja Oeste de Portugal acontecerá pelas 13h44, em Torres Vedras.
Vila Nova de Gaia/2024/novembro/05
PARA MAIS INFORMAÇÕES: