CTT REFORÇAM FROTA ECOLÓGICA COM MAIS 418 VEÍCULOS TOYOTA TOTALMENTE ELÉTRICOS

Os CTT – Correios de Portugal vão reforçar a sua frota ecológica com a aquisição de um total de 418 veículos Toyota totalmente elétricos com operação da empresa KINTO. As primeiras unidades zero emissões dos modelos Proace Electric e Proace City Electric, preparados na fábrica da Toyota Caetano Portugal em Ovar, refletem o foco continuado das duas empresas rumo à descarbonização e proteção do meio ambiente.

 

Com mais de 700 veículos alternativos, os CTT estão fortemente comprometidos em continuar o caminho da descarbonização, com metas bem definidas: operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030.

Salienta-se ainda o reforço na infraestrutura de carregamento com a instalação progressiva de carregadores para fazer face às necessidades da frota elétrica em operação.

 

“Os CTT continuam a apostar em descarbonizar a sua frota automóvel e a Toyota foi a marca escolhido para este processo. Com viaturas zero emissões que se ajustam às exigentes necessidades diárias de utilização dos CTT, esperamos continuar a apoiar, esta e outras empresas portuguesas, no seu caminho para a neutralidade carbónica”, refere o CEO e Presidente da Toyota Caetano Portugal, José Ramos.

 

Já segundo o CEO da KINTO Portugal, Pedro Saraiva, “esta parceria afirma o nosso compromisso em apoiar as empresas e entidades no processo de transição energética, aumentando a adoção de viaturas elétricas com foco em quatro pilares fundamentais: sustentabilidade, redução de custos, redução de emissões e análise de dados.

De acordo com o CEO dos CTT, João Bento, “fomos pioneiros no setor logístico, na incorporação de veículos totalmente elétricos na frota automóvel. Reforçamos consistentemente o nosso compromisso no que diz respeito à mobilidade sustentável e para isso é fundamental poder contar com parceiros como a KINTO e Toyota na adoção de soluções economicamente eficientes que minimizam os impactos no ambiente”.

 

A família PROACE será expandida este ano com a chegada da Proace MAX, bem como a Hilux Hybrid 48V que oferece uma nova opção eletrificada da lendária Pick-up Toyota. A Fábrica de Ovar concentra um centro logístico de distribuição de unidades Toyota por todo o país e conta com uma unidade de preparação de viaturas e montagem de acessórios. Todas as unidades do Furgão Médio Toyota Proace Electric e Furgão compacto Proace City Electric foram preparadas com acessórios específicos para as necessidades dos CTT.

Sobre os CTT:

Os CTT empregam 11 788 pessoas em Portugal. Em 2022, obtiveram rendimentos operacionais de 906,6 milhões de euros, um EBIT recorrente de 65,4 milhões de euros e um resultado líquido de 36,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 457,6 milhões de objetos de correio endereçado. Com forte presença ibérica, os CTT ligam pessoas e empresas de forma sustentável.

www.ctt.pt

Gabinete de Imprensa CTT – Correios de Portugal                    

Cátia Simões – 915707396/  catia.c.simoes@ctt.pt

Lara Ferin – 927350411/ lara.c.ferin@ctt.pt

 

Sobre a KINTO:

Com mais de 30 anos de experiência, a KINTO, empresa de mobilidade do Grupo Toyota, apresenta soluções desde o Renting ao aluguer mensal e diário. Atualmente, assumimos as necessidades de mobilidade de 2.000 clientes, somando 19.000 viaturas sob gestão. Para atender eficazmente às necessidades dos seus Clientes, conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores e 4 locais físicos. 

www.kinto-mobility.pt

Departamento Marketing

Catarina Cruz  - catarina.cruz@kinto-mobility.pt

 

Sobre a Fábrica de Ovar:

Em 1971, com objetivo de dar resposta ao crescimento do Mercado, foi inaugurada a Fábrica de Ovar, primeira fábrica Toyota na Europa. A principal atividade desta unidade fabril estava assente na montagem de ligeiros de passageiros como o Corolla, e mini-autocarros (Caetano), bem como a montagem de comerciais ligeiros Toyota (Dyna e Hiace) e incorporação de componentes em veículos comerciais. A presença da Toyota em Portugal ao longo das últimas décadas está associada à história da sociedade portuguesa, tendo evoluído em sintonia com esta. Logo passados 5 anos do início da comercialização da marca em território luso, em 1971, foi trazida para Ovar a primeira fábrica da Toyota a ser implantada na Europa, desde então em atividade e de onde exportou os modelos Dyna e Optimo, para além de ter produzido o modelo comercial Hiace. Hoje produz para exportação, o icónico modelo Land Cruiser 70. A totalidade da produção da Fábrica de Ovar tem como destino a África do Sul.