Sobre os CTT:
Os CTT empregam 11 788 pessoas em Portugal. Em 2022, obtiveram rendimentos operacionais de 906,6 milhões de euros, um EBIT recorrente de 65,4 milhões de euros e um resultado líquido de 36,4 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 457,6 milhões de objetos de correio endereçado. Com forte presença ibérica, os CTT ligam pessoas e empresas de forma sustentável.
www.ctt.pt
Gabinete de Imprensa CTT – Correios de Portugal
Cátia Simões – 915707396/ catia.c.simoes@ctt.pt
Lara Ferin – 927350411/ lara.c.ferin@ctt.pt
Sobre a KINTO:
Com mais de 30 anos de experiência, a KINTO, empresa de mobilidade do Grupo Toyota, apresenta soluções desde o Renting ao aluguer mensal e diário. Atualmente, assumimos as necessidades de mobilidade de 2.000 clientes, somando 19.000 viaturas sob gestão. Para atender eficazmente às necessidades dos seus Clientes, conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores e 4 locais físicos.
www.kinto-mobility.pt
Departamento Marketing
Catarina Cruz - catarina.cruz@kinto-mobility.pt
Sobre a Fábrica de Ovar:
Em 1971, com objetivo de dar resposta ao crescimento do Mercado, foi inaugurada a Fábrica de Ovar, primeira fábrica Toyota na Europa. A principal atividade desta unidade fabril estava assente na montagem de ligeiros de passageiros como o Corolla, e mini-autocarros (Caetano), bem como a montagem de comerciais ligeiros Toyota (Dyna e Hiace) e incorporação de componentes em veículos comerciais. A presença da Toyota em Portugal ao longo das últimas décadas está associada à história da sociedade portuguesa, tendo evoluído em sintonia com esta. Logo passados 5 anos do início da comercialização da marca em território luso, em 1971, foi trazida para Ovar a primeira fábrica da Toyota a ser implantada na Europa, desde então em atividade e de onde exportou os modelos Dyna e Optimo, para além de ter produzido o modelo comercial Hiace. Hoje produz para exportação, o icónico modelo Land Cruiser 70. A totalidade da produção da Fábrica de Ovar tem como destino a África do Sul.