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ENCONTRE O AUTOMÓVEL ELECTRIFICADO* IDEAL

  • Híbrido

    Os Híbridos combinam a energia elétrica e um motor a gasolina numa única motorização.

    Os Híbridos possuem duas fontes de energia: um motor de combustão e uma bateria que alimenta um ou mais motores elétricos. Estas duas fontes de energia podem funcionar em conjunto ou individualmente.


    Conduza e abasteça normalmente, sem necessidade de carregar.


    A bateria relativamente pequena limita uma condução exclusivamente elétrica

     

  • Híbrido Plug-in

    Os Híbridos Plug-in também incluem um motor de combustão e um ou mais motores elétricos, mas graças às baterias de maior dimensão, permitem percorrer distâncias maiores em modo elétrico, comparativamente aos Híbridos.

    Alimentado por um motor de combustão, uma bateria e um ou mais motores elétricos.


    Conduza e abasteça normalmente, carregando a bateria quando lhe for conveniente.


     Autonomia elétrica suficiente para cobrir viagens locais em modo elétrico. 
     

     

  • Elétrico a bateria

    Combinando uma grande bateria e pelo menos um motor elétrico, os automóveis Elétricos a bateria funcionam apenas com eletricidade. Suaves e refinados, as suas motorizações não produzem emissões durante a condução (§).
     

    Alimentado por uma bateria e um ou mais motores elétricos.


    Carregue em casa ou em movimento, utilizando a rede pública de carregadores.


    Centenas de quilómetros (◊) de autonomia de condução puramente elétrica

     

  • Elétrico a hidrogénio

    Emitindo apenas água pelo tubo de escape**, os pioneiros veículos elétricos a pilhas de combustível de hidrogénio estão a revolucionar a forma como conduzimos.

    Alimentado por uma pilha de combustível de hidrogénio, uma bateria e um ou mais motores elétricos.


    Abasteça rápida e facilmente numa estação de abastecimento de hidrogénio.


    Centenas de quilómetros de autonomia (§§) sem emissões de escape nocivas**

     

CONFIANÇA NA ESTRADA

  • Autonomia

    A autonomia elétrica é ditada pelo tamanho da sua bateria, pela eficiência do automóvel e por uma série de fatores externos (◊◊), incluindo o estilo de condução, a velocidade, as condições meteorológicas e a carga do veículo. Os automóveis elétricos possuem baterias de maior dimensão, permitindo conduzir várias centenas de quilómetros entre carregamentos. Os Híbridos apenas permitem a condução elétrica por breves momentos, enquanto os Híbridos Plug-in representam um meio termo, possibilitando deslocações puramente elétrica por algumas dezenas de quilómetros.

  • Carregamento

    Tanto os automóveis Elétricos a bateria como os Híbridos Plug-in podem ser carregados, quer em casa quer em movimento, em estações de carregamento públicas. Os automóveis Elétricos a hidrogénio são reabastecidos numa estação de abastecimento de hidrogénio. Os Híbridos são reabastecidos com gasolina da forma normal.

MUDAR COMPENSA

Menos emissões durante a condução

Como parte do impulso para um futuro mais sustentável, os automóveis Elétricos a bateria, os automóveis Elétricos a hidrogénio, os Híbridos e os Híbridos Plug-in utilizam tecnologia elétrica para ajudar a reduzir as emissões produzidas durante a condução (§). Alguns, incluindo os automóveis Elétricos a bateria e os Híbridos Plug-in conduzidos em modo exclusivamente elétrico, não produzem emissões de escape durante a condução (§).

Escolha como carregar

Com os veículos Elétricos a bateria e Híbridos Plug-in, pode carregar quando e onde quiser. Carregar em casa durante a noite, como faz com o seu telemóvel, pode ser mais conveniente e económico conforme a sua tarifa de energia (§§§).

Benefícios fiscais

Em alguns locais, certos automóveis eletrificados* estão isentos de impostos e taxas rodoviárias quando entram em zonas de congestionamento e zonas de baixas emissões, poupando-lhe dinheiro. Já os incentivos fiscais tornam mais vantajosa a mudança para um automóvel eletrificado*.

Poupe em combustível

O carregamento de um veículo eletrificado pode ser mais rentável do que o reabastecimento de um veículo a gasolina ou a gasóleo.**** O carregamento em casa pode ser mais conveniente do que recorrer a uma estação de serviço.

Conheça os nossos automóveis eletrificados*

PERGUNTAS FREQUENTES

Um automóvel eletrificado é um automóvel movido, em certa medida, por um ou mais motores elétricos. Alguns são totalmente elétricos. Outros, incluindo os Híbridos e os Híbridos Plug-in, têm também um motor a gasolina. Os Híbridos e Híbridos Plug-in da Toyota dispõem de um modo EV que permite conduzir apenas com energia elétrica. A extensão deste modo varia, mas geralmente os Híbridos Plug-in possuem baterias maiores do que os Híbridos e podem passar mais tempo e percorrer maiores distâncias no modo EV.

Os automóveis elétricos utilizam um motor elétrico em vez de um motor a combustão e uma bateria em vez de um depósito de combustível. Os automóveis elétricos são recarregados em vez de serem reabastecidos. A sua condução é suave e silenciosa, com uma aceleração impressionante.

Um automóvel elétrico funciona apenas com a energia da bateria, sem motor de combustão. Os Híbridos combinam um motor tradicional com uma bateria e um ou mais motores elétricos. Os Híbridos carregam automaticamente (§§§§), alternando entre a gasolina e a energia elétrica, conforme necessário, aumentando o desempenho e funcionando simultaneamente como um gerador para transformar a energia excedente em carga elétrica, reduzindo o consumo de combustível.

§§§§ Combinando a potência de um motor a gasolina altamente eficiente e um ou mais motores elétricos, os Híbridos autocarregáveis da Toyota podem carregar-se enquanto conduz, abranda ou trava. Pode conduzir algumas distâncias em modo exclusivamente elétrico e nunca ter de ligar à tomada ou preocupar-se com a autonomia da bateria, uma vez que o motor a gasolina assume o controlo quando a bateria está vazia.

Tal como os Híbridos, os Híbridos Plug-in da Toyota alternam entre duas fontes de energia, um motor a gasolina e um ou mais motores elétricos alimentados por uma bateria. Mas a bateria de um Híbrido Plug-in é maior, proporcionando uma maior capacidade de condução apenas elétrica em modo EV, maior desempenho e, com um carregamento regular, emissões e consumo de combustível reduzidos.

Um veículo elétrico convencional é alimentado por uma bateria que necessita de ser carregada quando fica fraca. Um veículo Elétrico a hidrogénio produz a sua própria eletricidade numa pilha de células de combustível a bordo.

* Um automóvel eletrificado é um automóvel movido, em certa medida, por um ou mais motores elétricos. Alguns automóveis eletrificados, incluindo os Híbridos e os Híbridos Plug-in, também têm um motor a gasolina. Outros, como o Toyota bZ4X, são totalmente elétricos.

§ As emissões podem estar associadas a outros aspetos do ciclo de vida do automóvel (incluindo o seu fabrico), da produção de eletricidade e da utilização quotidiana, como os pneus e os travões.

 443km a 513km no ciclo WLTP para o Toyota bZ4X. Estes valores de autonomia são estimativas baseadas em valores oficiais de homologação em ambiente controlado (WLTP). Estes valores são fornecidos apenas para efeitos de comparação. Compare-os apenas com outros veículos testados segundo os mesmos procedimentos técnicos. O valor real da autonomia elétrica do seu veículo pode variar em relação a estes valores calculados, uma vez que muitos fatores influenciam a autonomia elétrica de um automóvel. Estes fatores incluem: versão escolhida, equipamento opcional e acessórios instalados, estilo de condução, velocidade, condições da estrada, tráfego, estado do veículo, tipo de pneu (verão/inverno) e pressão, carga do veículo, número de passageiros, temperatura exterior, temperatura da bateria, etc. Para mais informações sobre o WLTP visite o site ou contacte um concessionário Toyota.

** As emissões estarão associadas a outros aspetos do ciclo de vida do automóvel (incluindo o seu fabrico), desde a produção de combustível de hidrogénio à utilização quotidiana, como os pneus e os travões.

§§ Cerca de 650 km (WLTP) para o Toyota Mirai. A autonomia está sujeita à versão escolhida, ao estilo de condução, ao peso do equipamento, às condições climatéricas e às condições de condução locais. Informe-se sobre o WLTP num concessionário Toyota.

◊◊ Tais fatores incluem: versão escolhida, equipamento opcional e acessórios instalados, estilo de condução, velocidade, condições da estrada, tráfego, estado do veículo, tipo de pneus (verão/inverno) e pressão, carga do veículo, número de passageiros, temperatura exterior, temperatura da bateria, etc. Para mais informações sobre o WLTP visite o site ou contacte um concessionário Toyota.

*** As emissões estarão associadas a outros aspetos do ciclo de vida do automóvel (incluindo o seu fabrico) e à sua utilização quotidiana, como os pneus e os travões.

§§§ Não inclui o custo de uma Toyota HomeCharge.

**** Quando carrega em casa com uma tarifa de energia fora de horas de ponta (dependendo do seu contrato de energia). Não inclui o custo de uma Toyota HomeCharge.

§§§§ Combinando a potência de um motor a gasolina altamente eficiente e um ou mais motores elétricos, os Híbridos autocarregáveis da Toyota podem carregar-se a si próprios enquanto conduz, abranda ou trava. Pode conduzir algumas distâncias em modo exclusivamente elétrico e nunca ter de ligar à tomada ou preocupar-se com a autonomia da bateria, uma vez que o motor a gasolina assume o controlo quando a bateria está vazia.